Boeing 737-800 da Ryanair
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

 

Que tal visitar os Santuários de Lisboa e Lourdes em uma única viagem, de forma econômica, rápida e prática?

Uma ligação aérea entre Lisboa e Lourdes oferecida pela Ryanair, maior empresa aérea de baixo custo da Europa, agora permite otimizar o investimento na passagem aérea entre o Brasil e a Europa, conhecendo os dois mais importantes santuários marianos europeus e uma única viagem.

Empresa respeitada pela segurança e qualidade dos seus serviços, a Ryanair oferece voos entre os aeroportos de Lisboa, que fica a uma hora de Fátima, e de Lourdes duas vezes por semana em modernos aviões Boeing 737-800.

Isso permite que quem vai a Portugal visitar o Santuário de Fátima também possa conhecer o Santuário de Lourdes, na França, na mesma viagem sem ter de gastar muito ou perder muito tempo viajando.

Da mesma forma, quem for visitar Lourdes, na região dos Montes Pirineus, na França, também pode aproveitar os voos da Ryanair para conhecer Lisboa e Fátima.

Não chega a ser o popular “dois pelo preço de um“, mas é uma excelente oportunidade para aproveitar a oportunidade (e o pesado investimento na passagem internacional) para conhecer dois dos mais importantes santuários  do mundo sem gastar muito. 

Voos baratos entre Lisboa e Lourdes

 

Vista de Lisboa - foto Visit Lisboa
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

A empresa oferece voos em ambos os sentidos em dois dias por semana, às terças e sábados, durante o ano inteiro.

Com pouco menos de duas horas de duração, eles saem de Lisboa para Lourdes todas as terças-feiras às 12h05 e chegando em Lourdes às 14h5; e sábados, decolando às 12h35 e pousando às 15h25.

Em sentido inverso, de Lourdes para Lisboa, os voos partem todas as terças-feiras às 15h25, pousando em Lisboa às 16h15, e sábados, decolando às 15h50 e pousando às 16h40.

Passagens de Lisboa para Lourdes

 

As passagens têm preços bastante acessíveis, a partir de 9,90 euros (cerca de R$49,00), dependendo da data escolhida e do prazo entre a data de compra e a do voo. 

A compra de passagens deve ser feita diretamente no website da empresa, que identifica quem acessa do Brasil e já exibe o conteúdo em Português.

É importante lembrar que os preços exibidos são da passagem básica, que só inclui o transporte de uma peça de bagagem de mão (ou “bagagem de cabine”) pesando até 10kg.

Caso seja preciso despachar bagagem de porão, como malas maiores ou mais pesadas, é cobrada um taxa adicional fixa de 55 euros por volume de até 20 kg, caso seja paga no website ou 40 euros, caso seja paga no aeroporto.

O check-in é gratuito quando é feito pelo website mas custa 55 euros se for feita no aeroporto. Portanto, ao voar pela Ryanair, trate de fazer tudo pelo site para evitar cobranças adicionais e ganhar tempo.

Com a passagem comprada e o check-in feito, é bom mandar o cartão de embarque para o seu celular, assim não vai ter de imprimi-lo ou – pior – de pagar para que ele seja impresso no aeroporto.

Uma opção para não pagar o adicional de bagagem, que pode acabar ficando mais caro do que a passagem, é viajar só com a bagagem de mão e deixar malas maiores no depósito do aeroporto de Lisboa, que cobra 3,39 euros/dia para volumes até 10 quilos, 5,03 euros/dia para volumes de 10 a 30 quilos e 9,97 euros/dia para volumes acima de 30 quilos.

 

Os Santuários de Fátima e Lourdes

SANTUÁRIO DE FÁTIMA

 

Basílica de Nossa Senhora do Rosário - Santuário de Fátima, Portugal
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Fátima,

O Santuário de Fátima, fica a pouco mais de umas hora de viagem de Lisboa. Ele é o principal destino de turismo religioso de Portugal, o mais visitado da Europa e um dos mais visitados em todo o mundo, tendo recebido 7 milhões de peregrinos em 2018.

Ele foi construído na Cova da Iria, o local onde a Virgem Maria apareceu em 1917 para três crianças, hoje conhecidas como “os três pastorinhos“, que haviam ido até lá levar o seu rebanho de ovelhas.

Essas aparições marianas se repetiram desde o dia 13 de maio até 13 de outubro de 1917 e desde então Fátima vem atraindo peregrinos.

Imagem original na Capelinha das Aparições - Santuario de Fátima - Portugal
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Imagem original de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, exposta na Capelinha das Aparições

O Santuário abrange duas basílicas, a de Nossa Senhora do Rosário, onde estão os túmulos dos três pastorinhos, e a moderna Basílica da Santíssima Trindade, além da Capelinha das Aparições, construída no mesmo local onde ocorreram as aparições.

A imagem original de Nossa Senhora de Fátima é exibida numa caixa de vidro blindado no local exato onde estava a árvore (azinheira) sobre a qual a Virgem Maria apareceu para Lúcia de Jesus e seus primos Jacinta Marto e Francisco Marto.

Basílica da Santíssima Trindade e Cruz Alta, no Santuário de Fátima
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Basílica da Santíssima Trindade e Cruz Alta, no Santuário de Fátima

Site do Santuário de Fátimawww.fatima.pt

Site do Turismo de Fátimawebsig.cm-ourem.pt/fatima/

 

SANTUÁRIO DE LOURDES

 

Basílicas do Rosário e da Imacukada Conceição, no Santuário de Lourdes
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

A cidade francesa de Lourdes, na região montanhosa dos Altos Pireneus, é o destino de turismo religioso mais visitado do país e um dos mais visitados em todo o mundo, tendo recebido mais de cinco milhões de peregrinos no ano passado.

Foi lá que a Virgem Maria apareceu em  11 de fevereiro de 1858 para a humilde jovem Bernadette Soubirous, que tinha 14 anos de idade, quando ela estava em frente à Gruta de Massabielle (hoje mais conhecida como Gruta das Aparições) procurando galhos e gravetos para esquentar o lugar onde morava com a família.

Missa na Gruta de Massabielle, em Lourdes
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Peregrinos participam da missa na Gruta de Massabielle, em Lourdes

Essa foi a primeira de dezoito aparições, durante as quais ela ouviu Nossa Senhora se identificar como “a Imaculada Conceição” e pedir a ela que bebesse da água que brotava da Gruta, que o povo fosse até lá em procissão e construisse ali uma capela, entre outras coisas.

Ao mesmo tempo, começaram a acontecer uma série de curas que a Medicina não conseguiu explicar. Desde então, a fama de Lourdes como lugar de curas milagrosas se espalhou pelo mundo.

Hoje a Igreja reconhece 70 dessas curas como milagrosas e os médicos listam mais de 7 mil outras como cientificamente inexplicáveis.

As centenas de pessoas que acompanharam Bernadette (depois proclamada Santa Bernadette) nas suas últimas visitas durante as aparições logo se tornaram milhares. 

 

Procissão à luz de velas no Santuário de Lourdes, na França
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Santuário de Lourdes, na França

O grande volume de peregrinos fez que pequena capela construída sobre a Gruta atendendo ao pedido de Nossa Senhora logo precisasse ser complementada pela Basílica Imaculada Conceição e, mais tarde, pelas Basílicas de Nossa Senhora do Rosário e de São Pio X.

Site do Santuário de Lourdes (em Espanhol):  www.lourdes-france.org/es

Site da cidade de Lourdesbr.lourdes-infotourisme.com

Ryanair

A empresa aérea irlandesa Ryanair existe desde 1985 e se especializou em oferecer vôos de baixo custo (low cost), entre as capitais européias e os principais destinos turísticos e de negócios de dezenas de países do Continente Europeu.

Hoje, ela é a principal empresa europeia nesse segmento e atende 83 destinos europeus com uma frota de 455 modernos aviões Boeing 737-800, que fazem mais de 2.400 voos diários.

Site (em Português): www.ryanair.com/pt/pt