Imagem do vídeo no YouTube divulgando o Círio de Nazaré
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Imagem do vídeo no YouTube divulgando o Círio de Nazaré

Num interessante exemplo de promoção do turismo religioso, o Governo do Estado do Pará investiu na criação de um vídeo divulgando o Círio de Nazaré, uma das mais concorridas festas religiosas do país, e o postou no YouTube.

O vídeo, com imagens de diversos aspectos das diferentes romarias e cerimônias que fazem parte da programação do Círio de Nazaré, tem como trilha sonora uma música interpretada pela conhecida cantora paraense Fafá de Belém, uma das grandes divulgadoras do Pará e do Círio de Nazaré.

Comentário do Editor

Este é um exemplo que pode ser facilmente seguido não só pelos organizadores de outros eventos de turismo religioso para divulgar suas festas religiosas, celebrações, destinos e igrejas, como também por governos estaduais e municipais.

O YouTube é uma plataforma de exibição (e divulgação) de vídeos mantida pelo Google, que pode ser facilmente acessada por qualquer tipo de computador ou dispositivo com acesso à Internet e ainda possibilta a divulgação por mídias sociais como Facebook, Twitter e outros.

Publicar um vídeo no YouTube é gratuito (embora também exista uma opção paga) , então é uma solução que pode ser utilizada mesmo que não haja uma verba de divulgação específica.

Confira o que já publicamos sobre o Círio de Nazaré: