Destaques

Santuário de Lourdes vai receber show gratuito de Andrea Bocelli

Quem puder estar no Santuário de Lourdes, na França, no dia 16 de julho, quando se comemora a 18ª aparição de Nossa Senhora a Santa Bernadette vai ganhar um presente muito especial: assistir gratuitamente a um exclusivo show do tenor italiano Andrea Bocelli.

Com o tema “Orações pela Vida”, o concerto é o terceiro de um ciclo de apresentações de Andrea Bocelli em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente aos peregrinos. Antes de chegar ao Santuário de Lourdes, o ciclo já proporcionou shows no Santuário de Aparecida, em 2016, e o segundo foi no Santuário de Lourdes, em Portugal, em 2018.

As Basílicas de Nossa Senhora do Rosário e Imaculada Conceição deverão o pano de fundo do show de Andrea Bocelli

Cinco anos depois, Andrea Bocelli, artista de grande fé, chega ao Santuário de Lourdes com seu repertório de músicas sacra. Segundo Bocelli, sua inspiração para esse repertório vem de uma citação de Santo Agostinho, segundo a qual “Quem canta reza duas vezes”.

Pouca gente sabe, mas o Santuário de Lourdes foi construído no único lugar do mundo onde Nossa Senhora apareceu 18 vezes, sempre para a jovem, pobre e doente Bernadette Soubirous.

O Concerto de Andrea Bocelli em Lourdes

Idealizador coordenador do projeto, o empresário brasileiro Pedro Bianco, da empresa Dançar Marketing, justifica a escolha do Santuário de Lourdes dizendo que “Nossa Senhora de Lourdes é a santa das curas milagrosas e intercede por aqueles que sofrem de diversos males do corpo e da alma. Em um momento tão difícil para toda a humanidade, foi natural pensar na padroeira dos enfermos para honrar a memória das vítimas da pandemia da COVID-19 através da oração pela música”.

Por sua vez, Padre Michel Daubanes, Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, afirma que “É com muita alegria e honra que acolhemos esse concerto no Santuário de Lourdes. É uma missão linda e, logisticamente, muito desafiadora. Mas desde o início, não poupamos esforços em encontrar todos os meios necessários para realizá-la e homenagear, através da música, a todos que perderam seus entes queridos durante a pandemia”, afirma .

A apresentação de Andrea Bocelli no Santuário de Lourdes será gratuita e o tenor italiano será acompanhado pelo coral e pela Orquestra de Pau Pays de Béarn, da cidade francesa de Pau, na França, com regência do maestro italiano Carlo Bernini.

Pedro Bianco explica a mensagem que quer transmitir com o show: “A fé e a música estão acima de todas as dificuldades e é esta mensagem de paz e solidariedade que queremos levar a todos neste dia. Nosso desejo é que o mundo todo possa assistir, prestigiar e participar desse momento e estamos em busca de parceiros ao redor do mundo que possam nos ajudar a propagar e levar esse momento único ao maior número de pessoas possível.”

LEIA TAMBÉM

 

Compartilhe

Notícias recentes

Santuário de Lourdes terá Rosário em Português domingo, dia 11 de fevereiro

Neste domingo, dia 11 de fevereiro, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França,… Continue lendo

Paraíba ganha roteiro Caminhos da Paixão

A partir deste mês, o estado da Paraíba ganha uma nova opção de turismo religioso,… Continue lendo

Empresa aérea Volotea voa de Paris (Orly) para Lourdes por só 54 euros

Qual é a  maneira mais barata e rápida de ir de Paris a Lourdes, onde… Continue lendo

Saiba o que rezar em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida

Você finalmente conseguiu fazer a sua viagem a Aparecida e agora está na Basílica de… Continue lendo

Rota da Azul para Paris vai facilitar acesso a Lourdes e Santuários Franceses

A nova rota internacional da Azul  ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao aeroporto… Continue lendo

Terço dos Homens leva 70 mil a Aparecida

A 15ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens reuniu mais de 70 mil… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.