Destaques

Rota da Azul para Paris vai facilitar acesso a Lourdes e Santuários Franceses

A nova rota internacional da Azul  ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao aeroporto de Orly, em Paris, na França, vai facilitar bastante o acesso dos brasileiros à maioria dos santuários e atrativos de turismo religiosos da França.

Um dos dois que servem Paris, o aeroporto de Orly, ao Sul da cidade, é o usado pela maioria das empresas aéreas que oferecem voos para o interior da França e para países vizinhos.

Até agora, os únicos voos direto do Brasil para a França utilizavam o aeroporto Charles de Gaulle, que fica ao norte de Paris e é usado principalmente para voos internacionais. 

Vista das basílicas do Rosário e Imaculada Conceição, no Santuário de Lourdes

Por isso, quem precisa fazer um voo de conexão para uma cidade no interior da França franceses, como Lourdes, Ars e outros, tem de ir do aeroporto Charles de Gaulle para o de Orly, o que demanda uma viagem por trem, metrô, ônibus, táxi ou carros de aplicativo.

Essa viagem entre os dois aeroportos, atravessando Paris, pode demorar até 1h30, dependendo do horário e dos meios de transporte utilizados e custar caro, além de implicar em levar a bagagem de um aeroporto para outro, o que pode ser complicado em meios de transporte coletivo como trens, ônibus e metrô. 

Com os novos voos da Azul, tudo pode ser feito no mesmo aeroporto, com economia de tempo, custos e esforço.

Turismo religioso

Vista noturna da Basílica do Sacré-Coeur, em Paris

A apenas 18, 5km. do centro de Paris, o aeroporto de Orly permite acesso fácil e rápido às principais atrações turísticas da capital francesa, além de atrativos de turismo religioso imperdíveis como a Catedral de Notre-Dame (que por enquanto só pode ser visitada por fora), a Sainte-Chapelle, a Basílica do Sacré-Coeur, a Capela da Medalha Milagrosa e a Capela de São Vicente de Paulo, entre outros.

Para quem vai explorar a França de carro, o oferece maior rapidez para chegar aos destinos localizados ao Sul de Paris.

No caso do turismo religioso, isso engloba importantes destinos como Ars, Chartres, La Salette, Lourdes, Saintes-Maries-de-la-mer, Nevers, Paray-le-Monial, Rocamadour e Vézelay.

Saiba mais sobre o voo da Azul para Paris

Catedral de Chartres

Segundo a empresa aérea, os voos de Campinas para Paris serão oferecidos seis dias por semana a partir do dia 26 de abril, saindo do aeroporto de Viracopos às 23h00, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, às 15h30 do dia seguinte. Da França para o Brasil, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45 do dia seguinte.

Com duração de pouco mais de 11 horas, o voo será feito a bordo de Airbus A350, com capacidade para334 passageiros, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva. A aeronave conta com um sistema de entretenimento Panasonic eX3, com monitores touchscreen individuais de 16 polegadas, que reproduzem vídeos  em HD.

Compartilhe

Notícias recentes

Santuário de Lourdes terá Rosário em Português domingo, dia 11 de fevereiro

Neste domingo, dia 11 de fevereiro, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França,… Continue lendo

Paraíba ganha roteiro Caminhos da Paixão

A partir deste mês, o estado da Paraíba ganha uma nova opção de turismo religioso,… Continue lendo

Empresa aérea Volotea voa de Paris (Orly) para Lourdes por só 54 euros

Qual é a  maneira mais barata e rápida de ir de Paris a Lourdes, onde… Continue lendo

Saiba o que rezar em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida

Você finalmente conseguiu fazer a sua viagem a Aparecida e agora está na Basílica de… Continue lendo

Santuário de Lourdes vai receber show gratuito de Andrea Bocelli

Quem puder estar no Santuário de Lourdes, na França, no dia 16 de julho, quando… Continue lendo

Terço dos Homens leva 70 mil a Aparecida

A 15ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens reuniu mais de 70 mil… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.