Avião Airbus A350 da Azul decolando do aeroporto de Tarbes, junto a Lourdes
A nova rota internacional da Azul ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao aeroporto de Orly, em Paris, na França, vai facilitar bastante o acesso dos brasileiros à maioria dos santuários e atrativos de turismo religiosos da França.
Um dos dois que servem Paris, o aeroporto de Orly, ao Sul da cidade, é o usado pela maioria das empresas aéreas que oferecem voos para o interior da França e para países vizinhos.
Até agora, os únicos voos direto do Brasil para a França utilizavam o aeroporto Charles de Gaulle, que fica ao norte de Paris e é usado principalmente para voos internacionais.
Vista das basílicas do Rosário e Imaculada Conceição, no Santuário de Lourdes
Por isso, quem precisa fazer um voo de conexão para uma cidade no interior da França franceses, como Lourdes, Ars e outros, tem de ir do aeroporto Charles de Gaulle para o de Orly, o que demanda uma viagem por trem, metrô, ônibus, táxi ou carros de aplicativo.
Essa viagem entre os dois aeroportos, atravessando Paris, pode demorar até 1h30, dependendo do horário e dos meios de transporte utilizados e custar caro, além de implicar em levar a bagagem de um aeroporto para outro, o que pode ser complicado em meios de transporte coletivo como trens, ônibus e metrô.
Com os novos voos da Azul, tudo pode ser feito no mesmo aeroporto, com economia de tempo, custos e esforço.
Vista noturna da Basílica do Sacré-Coeur, em Paris
A apenas 18, 5km. do centro de Paris, o aeroporto de Orly permite acesso fácil e rápido às principais atrações turísticas da capital francesa, além de atrativos de turismo religioso imperdíveis como a Catedral de Notre-Dame (que por enquanto só pode ser visitada por fora), a Sainte-Chapelle, a Basílica do Sacré-Coeur, a Capela da Medalha Milagrosa e a Capela de São Vicente de Paulo, entre outros.
Para quem vai explorar a França de carro, o oferece maior rapidez para chegar aos destinos localizados ao Sul de Paris.
No caso do turismo religioso, isso engloba importantes destinos como Ars, Chartres, La Salette, Lourdes, Saintes-Maries-de-la-mer, Nevers, Paray-le-Monial, Rocamadour e Vézelay.
Catedral de Chartres
Segundo a empresa aérea, os voos de Campinas para Paris serão oferecidos seis dias por semana a partir do dia 26 de abril, saindo do aeroporto de Viracopos às 23h00, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, às 15h30 do dia seguinte. Da França para o Brasil, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45 do dia seguinte.
Com duração de pouco mais de 11 horas, o voo será feito a bordo de Airbus A350, com capacidade para334 passageiros, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva. A aeronave conta com um sistema de entretenimento Panasonic eX3, com monitores touchscreen individuais de 16 polegadas, que reproduzem vídeos em HD.
Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo
Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.