Aparecida

Saiba o que rezar em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida

Você finalmente conseguiu fazer a sua viagem a Aparecida e agora está na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, pronto ou pronta para subir a rampa até a imagem original de Nossa Senhora Aparecida. 

Aí vem a dúvida: o que fazer, além de olhar a imagem no seu nicho dourado? Abrir o coração e dar graças por tudo o que você e a sua família têm recebido? Pedir a intercessão da Padroeira do Brasil por alguém querido que está doente, precisa de um emprego ou está numa situação aflitiva? 

Estender as mãos em direção à imagem, juntas as mãos em oração, se ajoelhar? Apresentar a fotografia da pessoa por quem você está fazendo um pedido ou agradecendo uma graça recebida? Levantar em direção à imagem uma foto da sua família, de um filho, de alguém amado? Levar uma vela acesa ou apresentar uma imagem ou camiseta que acabou de comprar? Rezar um terço?

Detalhes do piso (que lembra um rio) e dos painéis na parede do Santuário Nacional de Aparecida onde está o nicho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida

Não existe uma regra, nem um modo certo ou errado e muito menos nada obrigatório. Portanto, cada um é livre para se expressar e manifestar a sua devoção, sua fé e o seu amor por Nossa Senhora Aparecida. Não existem fórmulas certas ou orações obrigatórias.

Mas uma opção muito interessante para quem ainda não fez isso é se consagrar a Nossa Senhora Aparecida. Quem se consagra ou consagra alguém está se entregando ou entregando a pessoa consagrada (filho, cônjuge, familiar, amigo, doente, conhecido) totalmente aos cuidados de Nossa Senhora, para que ela seja sua intercessora junto a Jesus Cristo.

E, ao mesmo tempo, está assumindo um compromisso de que ele(a) ou a pessoa consagrada vai se comportar dignamente, como filho ou filha da Mãe de Jesus.

Reze a oração de consagração a Nossa Senhora Aparecida

Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, exposta no seu nicho no Santuário Nacional de Aparecida

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno(a) de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio(a) do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!

Amém.

A história por trás da Consagração à Nossa Senhora Aparecida

Devotos na rampa de acesso `à imagem original de Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida é, de longe, a preferida pelos brasileiros para se consagrarem ou para consagrarem um familiar, alguém querido ou que precise de uma graça.

Embora muitos também optem pela consagração a Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora de Lourdes, de acordo com preferências regionais ou devoções familiares, é a Nossa Senhora Aparecida que a maioria dos brasileiros e brasileiras recorrem.

Até 1955, não existia uma oração específica de consagração a Nossa Senhora Aparecida e se costumava usar a tradicional Consagração a Nossa Senhora.

Quem escreveu a Consagração a Nossa Senhora Aparecida foi o padre redentorista Vítor Coelho de Almeida e a sua leitura foi feita publicamente pela primeira vez no dia 30 de maio de 1955, em um programa na Rádio Aparecida.

Desde então, ela vem sendo divulgada pelos meios de comunicação do Santuário Nacional de Aparecida.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe

Notícias recentes

Veja mais imagens dos mosaicos da Fachada Sul do Santuário de Aparecida

Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Guias de turismo de Aparecida se qualificam sobre Fachada Sul

Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo

Aparecida: veja como ficou a Fachada Sul do Santuário Nacional

Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Canela se prepara para a 64a Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio

A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo

Criada a Rota Turística do Caminho das Missões, no Rio Grande do Sul

A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo

Destinos de turismo religioso marcam presença na feira WTM Latin America

A tradicional feira de turismo WTM-LA, World Travel Market Latin America voltou a receber alguns… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.