Destaques

Empresa aérea Volotea voa de Paris (Orly) para Lourdes por só 54 euros

Qual é a  maneira mais barata e rápida de ir de Paris a Lourdes, onde fica o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes? De avião, de trem, de ônibus ou de carro?

A resposta certa é por avião: a Volotea, empresa aérea europeia de baixo custo, oferece uma opção rápida e muito econômica para voar de do aeroporto de Orly, em Paris, para o aeroporto de Tarbes-Lourdes, que serve o Santuário Mariano francês.

Essa opção é um ótimo complemento para o novo voo oferecido pela Azul, que liga o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao de Orly, e supre uma carência deixada pelo cancelamento de rotas para Lourdes que eram oferecidas por outras empresas aéreas, mas foram canceladas em função da pandemia e depois não foram reativadas. 

A Volotea opera a rota entre Paris e Lourdes duas vezes ao dia, de manhã e à noite, com voos que saem de Paris às 8h45 (voo 2181) e 20h40 (voo 2183). Os 643 quilômetros de distância em linha reta entre Paris-Lourdes ou vice-versa são percorridos em cerca de 1h30. 

Avião Airbus A-319 da Volotea

Para quem chega do Brasil pela Azul, cujo voo chega a Paris às 15h30, as 5h10 no aeroporto de Orly são mais do que suficientes para desembarque, procedimentos de imigração, retirada de bagagem, movimentação entre terminais e novo check-in.

No sentido inverso, a empresa oferece voos do aeroporto de Lourdes-Tarbes para o de Orly às 6h45 e 18h40, sempre empregando aeronaves Airbus A319. 

Segundo o site da empresa, o preço atual da passagem é de 55 euros, mas pode aumentar dependendo do dia da semana e do mês, além da proximidade da data desejada, bem como da quantidade de bagagem do passageiro. De qualquer modo, é um preço muito competitivo.

As opções para ir de Paris a Lourdes

Trem de alta velocidade TGV na estação de Lourdes

Além de avião, é possível cobrir as centenas de quilômetros de distância entre Paris e Lourdes de trem, ônibus ou carro. A comparação mostra que a opção do voo da Volotea não só é a mais rápida, mas uma das mais econômicas para ir de Paris a Lourdes ou vice-versa.

Uma pesquisa na Internet mostra que que é possível ir de trem da estação Montparnasse, em Paris, à de Lourdes, em 4h46′ em trajeto direto com o trem de alta velocidade TGV, gastando a partir de 45 euros em passagem de segunda classe. 

Existe uma segunda opção, um pouco mais barata, que é viajar no trem noturno Intercités, numa viagem que demora 12h21′, exige uma baldeação (troca de trens) e custa a partir de 32 euros.

De ônibus, a passagem custa a partir de 35 euros, mas a viagem pode demorar cerca de 12 horas.

Finalmente, de carro, a distância de 820 km. pode ser coberta em aproximadamente 7h36′, mas o custo do aluguel de um veículo, combustível e pedágios supera de longe o de qualquer outra das opções.

 

Compartilhe

Notícias recentes

Santuário de Lourdes terá Rosário em Português domingo, dia 11 de fevereiro

Neste domingo, dia 11 de fevereiro, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França,… Continue lendo

Paraíba ganha roteiro Caminhos da Paixão

A partir deste mês, o estado da Paraíba ganha uma nova opção de turismo religioso,… Continue lendo

Saiba o que rezar em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida

Você finalmente conseguiu fazer a sua viagem a Aparecida e agora está na Basílica de… Continue lendo

Santuário de Lourdes vai receber show gratuito de Andrea Bocelli

Quem puder estar no Santuário de Lourdes, na França, no dia 16 de julho, quando… Continue lendo

Rota da Azul para Paris vai facilitar acesso a Lourdes e Santuários Franceses

A nova rota internacional da Azul  ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao aeroporto… Continue lendo

Terço dos Homens leva 70 mil a Aparecida

A 15ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens reuniu mais de 70 mil… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.