Aparecida: veja como ficou a Fachada Sul do Santuário Nacional

Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no Vale da Fé, é a segunda etapa do ambicioso projeto batizado de Jornada Bíblica, que vai decorar as quatro fachadas do Santuário Nacional com mosaicos criados pelo padre Marko Ivan Rupnik, considerado o principal artista sacro da atualidade.

Voltada em direção Sul, a fachada foi decorada com mosaicos especialmente criados de acordo com o tema “A Páscoa de Cristo” em dezenas de painéis que representam passagens da vida de Jesus Cristo, como o seu nascimento, a Adoração dos Magos, o Seu Batismo, a apresentação de Jesus no Templo, a Fuga para o Egito, a agonia no Getsêmani, a condenação, a Crucificação e a Ascensão.

A Virgem Maria também é mostrada em mosaicos, em diversos painéis que remetem ao seu nascimento, a sua visita ao Templo, a Anunciação, a Visitação e a sua Dormição.

De acordo com informações da revista Aparecida, publicada pelo Santuário Nacional, a Fachada Sul foi revestida com 3.000 m² de mosaicos e a Colunata, com mais 650 m², somando .

Os mosaicos criados pelo padre Rupnik que decoram as fachadas do Santuário Nacional foram produzidos no afamado Centro Aletti, de Roma, na Itália e utilizam mais de 100 toneladas de pedras. Participaram da implantação dos mosaicos na Fachada Sul 41 especialistas de 16 países, como a Albânia, o Brasil, México e República Tcheca, além de 26 artistas de 11 países, como Espanha, Montenegro, Líbano e a Ucrânia que trabalharam na Colunata.

Nota: Imagens gentilmente cedidas por Fátima Midões, da Famitur Turismo Receptivo, guia de turismo com 15 anos de experiência guiando peregrinos em Aparecida, Campos do Jordão e todo Circuito Religioso. Contato via WhataApp: (12) 98151-0720

Compartilhe

Notícias recentes

Veja mais imagens dos mosaicos da Fachada Sul do Santuário de Aparecida

Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Guias de turismo de Aparecida se qualificam sobre Fachada Sul

Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo

Canela se prepara para a 64a Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio

A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo

Criada a Rota Turística do Caminho das Missões, no Rio Grande do Sul

A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo

Destinos de turismo religioso marcam presença na feira WTM Latin America

A tradicional feira de turismo WTM-LA, World Travel Market Latin America voltou a receber alguns… Continue lendo

Santuário de Aparecida inaugura Fachada Sul em maio

Continuando com o projeto de decoração de suas fachadas, o Santuário Nacional de Nossa Senhora… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.