O riquíssimo patrimônio de turismo religioso é uma das grandes atrações da França, um dos países com maior tradição católica do mundo.
Conhecida pelos seus santuários marianos, como Lourdes, Lisieux e La Salette, a França também tem inúmeros outros destinos e atrações de turismo religioso.
Porta de entrada para quem viaja do Brasil, Paris é um destino religioso pouco explorado, apesar do seu grande número de belíssimas igrejas, que merecem ser visitadas não só pela beleza da sua arquitetura e de seus vitrais mas também pelo seu rico passado.
É o caso, por exemplo, da Catedral de Notre-Dame (Nossa Senhora) de Paris, da Basílica do Sacré Coeur (Sagrado Coração), da Sainte Chapelle e da Catedral Basílica de Saint Denis.
É também em Paris que ficam a Capela da Medalha Milagrosa e a Capela de Saint Vincent de Paul (São Vicente de Paulo), onde o seu corpo incorrupto é exibido acima do altar-mór.
Em todas as regiões da França é possível encontrar interessantíssimas atrações e destinos religioso.
O país tem um riquíssimo patrimônio de turismo religioso. São abadias, catedrais, basílicas e santuários, muitas com mais de mil anos de história.
Diversos foram declarados Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Sua espiritualidade, sua arquitetura e sua história são atrações que atraem visitantes de todo o mundo. O país tem nada menos que 163 santuários e mais de dez mil atrações de turismo religioso.
Além de Lourdes, um dos destinos de peregrinação mais conhecidos e visitados do mundo, a França tem dezenas de outros destinos que merecem destaque, como por exemplo a bela abadia do Monte de Saint-Michel, localizada numa ilha e consagrada a São Miguel Arcanjo.
Um dos destinos de peregrinação mais antigos da Europa, ela ainda atrai grande volume de visitantes anualmente.
Outros destinos que estão entre os mais visitados são a Basílica de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Lisieux, e a belíssima Catedral de Notre Dame de Chartres, mundialmente famosa pelos seus mais de 150 belíssimos vitrais.
Também merecem destaque Paray-le-Monial, onde começou o culto ao Sagrado Coração de Jesus; Nevers, onde está o corpo incorrupto de Santa Bernardette e Ars-sur-Formans, onde viveu São João Maria Batista Vianney, o Cura d’Ars.
Nas próximas semanas iremos publicar outras matérias a respeito de algumas dos principais destaques do patrimônio de turismo religioso da França.
Conheça mais sobre o patrimônio de turismo religioso da França visitando o site da Atout France.
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo