Interior da belíssima igreja de São Francisco, uma das mais visitadas em Salvador, destaque de turismo religioso na Bahia
  • Pinterest

Interior da belíssima igreja de São Francisco, em Salvador

 
O turismo religioso na Bahia vai passar a ter a sua promoção reforçada na Bahia. O estado deve intensificar a divulgação de seus atrativos de turismo religioso nas 60 feiras nacionais e internacionais das quais vai participar em 2017.
A informação é do secretário estadual do Turismo, José Alves, reconhecendo o imenso potencial que o turismo religioso na Bahia tem e a importância cada vez maior do turismo ligado à fé e à devoção.
“A Bahia tem muito mais que sol e praia. Vamos mostrar a riqueza dos nossos atrativos religiosos e conquistar turistas que viajam movidos pela fé”, disse o secretário.
 
Festa do Bonfim em frente à tradicional Igreja do Bonfim, destaque de turismo religioso na Bahia - Divulgação
  • Pinterest

A Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim é a maior atração de turismo religioso da Bahia

 
Um exemplo é o Roteiro da Fé, em Salvador, que integra a Basílica do Senhor do Bonfim, o Memorial de Irmã Dulce e a igreja da Conceição da Praia, aquecendo o turismo religioso na Bahia o ano inteiro.
O secretário de Turismo da Bahia citou também como exemplo as festas religiosas no interior do Estado, que reúnem centenas de milhares de pessoas em peregrinação e romaria para destinos como Bom Jesus da Lapa, Serrinha e Cachoeira.
 
Análise
 
Praça Irmã Dulce, em Salvador, destaque de turismo religioso na Bahia - Divulgação
  • Pinterest

Praça Irmã Dulce, em Salvador

 
A iniciativa da Secretaria de Turismo mostra inteligência ao explorar o imenso acervo de atrações de turismo religioso na Bahia, além de chegar em boa hora, aproveitando o crescimento desse segmento turístico no Brasil.
Nos últimos anos os stands do estado nas feiras nacionais já vinham divulgando o turismo religioso na Bahia, utilizando na sua decoração imagens de atrações populares como por exemplo a Basílica do Senhor do Bonfim.
Agora, podemos esperar também mais materiais promocionais e até a oferta de novos roteiros.
 

LEIA TAMBÉM  Campanha promove o turismo religioso