O riquíssimo patrimônio de turismo religioso é uma das grandes atrações da França, um dos países com maior tradição católica do mundo.
Conhecida pelos seus santuários marianos, como Lourdes, Lisieux e La Salette, a França também tem inúmeros outros destinos e atrações de turismo religioso.

Vista frontal da Catedral de Notre Dame de Paris
Porta de entrada para quem viaja do Brasil, Paris é um destino religioso pouco explorado, apesar do seu grande número de belíssimas igrejas, que merecem ser visitadas não só pela beleza da sua arquitetura e de seus vitrais mas também pelo seu rico passado.
É o caso, por exemplo, da Catedral de Notre-Dame (Nossa Senhora) de Paris, da Basílica do Sacré Coeur (Sagrado Coração), da Sainte Chapelle e da Catedral Basílica de Saint Denis.
É também em Paris que ficam a Capela da Medalha Milagrosa e a Capela de Saint Vincent de Paul (São Vicente de Paulo), onde o seu corpo incorrupto é exibido acima do altar-mór.

Em todas as regiões da França é possível encontrar interessantíssimas atrações e destinos religioso.
O país tem um riquíssimo patrimônio de turismo religioso. São abadias, catedrais, basílicas e santuários, muitas com mais de mil anos de história.
Diversos foram declarados Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Sua espiritualidade, sua arquitetura e sua história são atrações que atraem visitantes de todo o mundo. O país tem nada menos que 163 santuários e mais de dez mil atrações de turismo religioso.

Família participa da procissão de velas no Santuário de Lourdes
Além de Lourdes, um dos destinos de peregrinação mais conhecidos e visitados do mundo, a França tem dezenas de outros destinos que merecem destaque, como por exemplo a bela abadia do Monte de Saint-Michel, localizada numa ilha e consagrada a São Miguel Arcanjo.
Um dos destinos de peregrinação mais antigos da Europa, ela ainda atrai grande volume de visitantes anualmente.

Basílica de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Lisieux
Outros destinos que estão entre os mais visitados são a Basílica de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Lisieux, e a belíssima Catedral de Notre Dame de Chartres, mundialmente famosa pelos seus mais de 150 belíssimos vitrais.
Também merecem destaque Paray-le-Monial, onde começou o culto ao Sagrado Coração de Jesus; Nevers, onde está o corpo incorrupto de Santa Bernardette e Ars-sur-Formans, onde viveu São João Maria Batista Vianney, o Cura d’Ars.

Interior da Basílica de Ars
Nas próximas semanas iremos publicar outras matérias a respeito de algumas dos principais destaques do patrimônio de turismo religioso da França.
Conheça mais sobre o patrimônio de turismo religioso da França visitando o site da Atout France.
[irp posts=”8859″ name=”França, destino de uma viagem inesquecível”]
[irp posts=”2439″ name=”Conheça Lisieux, a cidade de Santa Teresinha do Menino Jesus”]
A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo
A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo
Vários hotéis e pousadas de Trindade, em Goiás, estão oferecendo um desconto especial para os… Continue lendo
A Rota da Fé, tradicional caminhada religiosa promovida há 19 anos pela Diocese de Campo… Continue lendo
Reafirmando o compromisso com a sustentabilidade e a ética ambiental, o Fórum Nacional de Turismo… Continue lendo
Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo