Ônibus da Fé, novo serviço de turismo religioso em Aparecida

 

A partir de agora quem visita Aparecida passa a contar com mais uma opção para conhecer os principais pontos de interesse da Capital Religiosa do Brasil e da vizinha Guaratinguetá, outro importante centro de turismo religioso.

A exemplo do que já acontece em outros importantes destinos turísticos, os visitantes poderão explorar o roteiro em confortáveis ônibus, parar nos pontos que desejarem ao longo do roteiro, explorá-los pelo tempo que acharem necessário e depois continuar viagem.

Conhecido “Hop on – Hop off” (que pode ser traduzido como Sobe e Desce), o sistema permite que os turistas embarquem e desembarquem dos ônibus, nos pontos de parada do roteiro, dentro do limite de tempo do bilhete,

Ônibus da Fé

 

Ônibus da Fé, novo serviço de turismo religioso em Aparecida

 

Com o nome de Ônibus da Fé, o novo serviço está funcionando desde o dia 6 de setembro ligando os Santuários de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, e Frei Galvão, em Guaratinguetá.

Os ônibus têm capacidade para 30 passageiros, são equipados com ar condicionado e contam com sistema de áudio e vídeo explicando detalhes e curiosidades da história e dos pontos turísticos do roteiro.

Cada viagem é acompanhada por um guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo. Além disso, cada passageiro recebe um livreto com informações sobre os pontos turísticos.

 

Roteiro

 

Basílica Velha de Aparecida foto Marco Ankosqui - MTUR

 

O roteiro é fixo e inclui 16 pontos de interesse turístico relacionados a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e a Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. Ao todo, o passeio tem duas horas de duração.

Em Aparecida o novo passeio tem pontos de parada como a Praça São Benedito / Basílica Velha, o Seminário Bom Jesus, a Estação de Trem, a Cidade dos Romeiros / Caminho do Rosário e o Porto Itaguaçu.

Já em Guaratinguetá, os pontos de parada incluem a Casa de Frei Galvão, a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Estação de Trem, o Mercado Municipal, a Igreja de São Benedito, o Seminário Frei Galvão, o Santuário de Frei Galvão e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, entre outros.

Inicialmente, o novo serviço turístico terá três saídas diárias, às sextas-feiras, sábados e domuingos. Posteriormente, a quantidade de saídas e dias de funcionamento poderãob ser ampliados.

A passagem custa R$ 25,00 e o embarque é feito em frente ao Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, no estacionamento do Santuário Nacional.

O projeto é uma iniciativa da agência Accetur Turismo, com apoio da prefeitura de Guaratinguetá, da Valetur, do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida e da a agência Turismo da Fé.

“Com foco na profissionalização do turismo, o projeto visa fornecer uma experiência igualada às maiores cidades turísticas do mundo”, explica Thiago Theodoro, idealizador do projeto.

 

LEIA TAMBÉM  Conhecendo algumas das belezas da região de Aparecida