Santuário de Lourdes, na França

Santuário de Lourdes, na França
Embora Aparecida, o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, fique no estado de São Paulo, quando se trata de eventos para discutir e estudar esse segmento são outros estados brasileiros que se destacam.
Sinalizando que esse panorama pode estar começando a mudar, a capital paulista será sede do I Fórum de Turismo e Espiritualidade, que acontece dia 18 de setembro de 2019, das 18h às 21h30, na Unibes Cultural.
O evento vai reunir conhecidos profissionais do mercado de turismo para debater destinos que trabalhem a espiritualidade em sua estratégia de promoção.
Painéis

Basílica de Lisieux, cidade de santa Terezinha do Menino Jesus
O primeiro painel, cujo tema é “França Espiritual”, será apresentado por Caroline Putnoki, diretora para América Latina da Atout France, o escritório de promoção turística da França.
Além de trazer o “case” de Lourdes, a segunda cidade mais visitada da França depois de Paris, com seis milhões de turistas por ano, Caroline vai falar de outros destinos como Lourdes, Lisieux e Ars, além do que o país tem a oferecer para fiéis de outras religiões.
No segundo painel, cujo o tema é “Brasil: destino de muitas crenças”, Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, vai abordar as estratégias e rotas de fé do Estado.
Já o diretor da Bahiatursa, Jorge Ávila, vai explicar como a Bahia tem se posicionado nesse sentido.
O terceiro e último painel do primeiro Fórum de Turismo e Espiritualidade terá como tema “Israel muito além do convencional”, com Carolina Dias, gerente de promoção do Ministério de Turismo de Israel e Marcelo Micheletto, diretor da MH Tour, que contam suas experiências e apontam novas perspectivas para um dos mais importantes centros de peregrinação do planeta, com mediação de Tarcila Ferro, diretora de redação da revista Viajar Pelo Mundo.
Cenários e perspectivas

A abadia de Mont Saint-Michel, consagrada a São Miguel Arcanjo
“Viagens transformadoras e experiências únicas têm sido a motivação de grande parte dos turistas nesse final de década. Obviamente, o contato com outras culturas assegura vivências incríveis. Mas há também um significativo número de pessoas que buscam o seu Sagrado e o autoconhecimento em viagens individuais ou de grupos. Esta primeira edição do Fórum aponta cenários e perspectivas e mostra que através do turismo é também possível a convivência pacífica e respeitosa entre pessoas de diferentes crenças”, explica Ricardo Hida, curador do evento, diretor da Promonde e autor do livro “Guia para quem tem guias”.
O evento é organizado pela Unibes Cultural e pela Promonde Travel + Food Marketing, com patrocínio da Atout France e da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecerica da Serra.
[su_spacer]
Serviço
Evento: Fórum de Turismo e Espiritualidade
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré
Data: 18 de setembro de 2019
Horário: das 18h às 21h
Inscrições: contato@promonde.com.br
[irp posts=”18128″ name=”Lourdes e o turismo de cura pela fé”]
[irp posts=”2439″ name=”Conheça Lisieux, a cidade de Santa Teresinha do Menino Jesus”]
[irp posts=”8859″ name=”França, destino de uma viagem inesquecível”]
Até recentemente, a região que engloba Aparecida e outros destinos de turismo religioso como Guaratinguetá,… Continue lendo
O interior da bela Catedral da Sé, em São Paulo, passa a servir de palco… Continue lendo
A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo
O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo
Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros de altura, considerada a maior… Continue lendo
A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo