Depois de mostrar uma visita virtual às áreas externas e algumas das atrações do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, agora vamos mostrar detalhes do seu interior.

Graças ao serviço Google Maps, é possível fazer uma visita virtual pela Internet, explorando as diversas áreas do Santuário de Aparecida através de imagens em 360 graus.

Desde o nicho onde está a imagem original de Nossa Senhora Aparecida até o interior da Cúpula Central, uma das atrações mais recentes do Santuário, além das Capelas de São José e do Santíssimo Sacramento.

Visitas virtuais ao Santuário Nacional de Aparecida

A primeira reportagem desta série de visitas virtuais mostrou as faces do Santuário de Aparecida voltadas para o lado Norte e para o lado Sul, que são os lados por onde costuma entrar a maioria dos visitantes.

Caso ainda não tenha feito essa primeira visita virtual, basta clicar aqui.

A segunda reportagem permitiu fazer um tour virtual por outras atrações do Santuário, como o Campanário, o Morro do Presépio, o Museu Nossa Senhora Aparecida e o Mirante, ambos localizados na Torre Brasília.

Se você ainda não fez esse segundo tour virtual, basta clicar aqui.

Na próxima reportagem, iremos mostrar imagens 360 graus de outros pontos do Santuário, como a Capela das Velas, a Sala das Promessas, a Capela da Ressurreição e a Capela do Batismo.

E a nossa série de tours virtuais ao Santuário Nacional de Aparecida será encerrada com outras visitas obrigatórias em Aparecida, a Basílica Velha e Passarela da Fé, que liga o Santuário Nacional à Basílica Velha.

A seguir, passaremos a publicar visitas virtuais a outros importantes santuários marianos, como o de Nossa Senhora de Fátima e o de Nossa Senhora de Lourdes, além de outros belíssimos santuários, basílicas e igrejas  do Brasil e outros países.

Tecnologia de visitas virtuais com imagens 360 graus

As imagens utilizadas em todos esses artigos foram obtidas pelo fotógrafo Rafael Starobole com o uso de equipamentos especiais e disponibilizadas no aplicativo Google Maps.

Em smartphones e tablets, encostando dois dedos na tela e os afastando ou juntando é possível aumentar, diminuir, girar, subir e descer a câmera, além de movimentá-la para trás ou para a frente.

Clicando na pequena caixa escura localizada no lado direito da parte de cima da imagem, é possível mostrá-la em tela inteira.

Em computadores fixos ou portáteis, é possível usas as mesmas funções usando o mouse ou o trackpad.

 

VISITA VIRTUAL AO INTERIOR DO SANTUÁRIO DE APARECIDA

 

Nicho da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Para fazer a visita virtual em tela cheia no Google Maps, clique aqui.

Sem dúvida, o nicho dourado com a imagem original de Nossa Senhora Aparecida, encontrada no rio Paraíba do Sul em 1717 , é o ponto mais conhecido e visitado do Santuário. O nicho fica incrustado em uma coluna toda em pastilhas douradas e brancas, ladeada por belos painéis de azulejos.

 

Centro do Santuário à noite

Para fazer a visita virtual em tela cheia no Google Maps, clique aqui.

O centro abriga o altar principal do Santuário Nacional, acima do qual fica a marcante cruz negra vazada. O tour permite observar detalhes das colunas do baldaquino que cerca o altar, a Cúpula Central e das quatro naves.

 

Cúpula Central

Para fazer a visita virtual em tela cheia no Google Maps, clique aqui.

Uma das últimas adições ao Santuário, a belíssima decoração da Cúpula Central é toda realizada em mosaicos venezianos seguindo o projeto artístico do brasileiro Claudio Pastro.

 

Capela de São José

Para fazer a visita virtual em tela cheia no Google Maps, clique aqui.

A Capela de São José fica à esquerda do Altar Central e é onde são celebradas missas em dias e horários de menor movimento. O painel logo atrás do altar, é obra do artista sacro Cláudio Pastro, representando o sonho em que o anjo pareceu a São José (Mt 1, 20,21).

 

Capela do Santíssimo Sacramento

Para fazer a visita virtual em tela cheia no Google Maps, clique aqui.

A Capela do Santíssimo Sacramento, ou simplesmente Capela do Santíssimo, fica à direita do Altar Central. É lá que Jesus Eucarístico é exposto com frequência para adoração pelos romeiros. O retábulo logo atrás do altar é composto por cinco mosaicos italianos, presentes de São João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil, em 1980.

Em breve publicaremos novas visitas virtuais. Não deixe de conferir!