page contents
Assuntos: Trindade

Trindade investe na realização de Seminário de Turismo Religioso

vitral no Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, destino de turismo religioso em Goiás
Reconhecendo a importância do turismo religioso para a cidade e a região, o Sebrae Goiás e a AFIPE (Associação Filhos do Pai Eterno), com o apoio de outros parceiros, realizam nos dias 10 e 11 de dezembro o I Seminário de Turismo Religioso em Trindade, cidade em que está localizado o Santuário do Divino Pai Eterno.
Direcionado aos empresários e comunidade de Trindade, o evento tem como objetivo conscientiza-los da importância do turismo religioso como atividade econômica para o município e a Região Metropolitana de Goiânia, além de apresentar oportunidades que podem ser exploradas.
Entre as propostas do evento estão promover o conhecimento dos participantes, apresentando boas práticas de marketing, hospitalidade, liderança, gestão em hotelaria, alimentos e bebidas, além de promover o turismo religioso como produto turístico, fomentando a competitividade e a diversificação da oferta.
O I Seminário de Turismo Religioso tem ainda como objetivos apoiar a articulação dos destinos com vocação ao turismo religioso e criar um grupo de trabalho do turismo religioso em Goiás, além de fortalecer a imagem do município de Trindade como um dos principais destinos do segmento religioso no Brasil.

Grupo de Trabalho do Turismo Religioso do Estado de Goiás

Com o objetivo de reunir os municípios mais representativos para o Turismo Religioso em Goiás, o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Estado de Goiás reúne representantes de suas manifestações religiosas, poder público e iniciativa privada, para que juntos possam pensar em estratégias de fortalecimento deste segmento no estado.
Inicialmente o Grupo de Trabalho será composto por cinco municípios: a cidade de Goiás, Goiânia, Niquelândia, Pirenópolis e Trindade.
De acordo com o Sebrae-GO, a formação deste grupo é considerada um marco para o desenvolvimento do segmento de turismo religioso no Estado.
Ação estratégica
Esta é uma ação estratégica para o projeto em virtude do cenário e do potencial do turismo nacional para o segmento religioso. De acordo com o Relatório de Tendências 2015 da feira WTM Latin America, 7,7 milhões de viagens domésticas feitas no Brasil em 2014 foram relacionadas à fé. A previsão de crescimento é de 4,4% no segmento de turismo entre 2013 e 2018, acima da média mundial para o mesmo período, estimada em 4%.
A ação faz parte do Projeto de Desenvolvimento do Turismo Religioso de Trindade/GO do Sebrae / Regional Metropolitana, que tem como gestora a Analista do Sebrae-GO Raquel Monteiro, da equipe da coordenadora estadual do Sebrae-GO, Andrea Carneiro.
Além do Sebrae-GO e a AFIPE (Associação Filhos do Pai Eterno), o Seminário tem como parceirtos o Governo de Goiás, Vila São Cottolengo, Prefeitura de Trindade, Goiás Turismo e AFÉ (Associação Turística Fé no Coração do Brasil).
Programa
Dia 10/12

  • Duas palestras para empresários, empreendedores e  comunidade de Trindade. A primeira destaca as oportunidades e a segunda será sobre a importância de práticas associativas para o desenvolvimento do turismo.

Dia 11/12

  • Oficina de sensibilização e formação do grupo de trabalho do Turismo Religioso do Estado de Goiás
Compartilhe

Matérias recentes

6ª Romaria de Profissionais de Turismo começa nesta sexta-feira em Aparecida

6ª Romaria de Profissionais de Turismo começa nesta sexta-feira em Aparecida

  Aparecida, principal destino de turismo religioso do Brasil, recebe a partir desta sexta-feira, 27 de setembro,  a sexta edição… Continue lendo

23 de setembro de 2019
Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

  Falta só uma semana para o início da sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida,… Continue lendo

20 de setembro de 2019
Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

  No próximo dia 13 de outubro, Irmã Dulce deixa de ser beata e passa a ser reconhecida como santa… Continue lendo

13 de setembro de 2019
Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Um novo evento focado no turismo religioso e espiritual promete ser o foco das atenções dos profissionais do segmento na… Continue lendo

11 de setembro de 2019
Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

  A partir de agora quem visita Aparecida passa a contar com mais uma opção para conhecer os principais pontos… Continue lendo

10 de setembro de 2019
Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

  Último feriado nacional antes das comemorações da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, o feriado da Independência deve… Continue lendo

6 de setembro de 2019