O Santuário de Lourdes realiza amanhã, a partir das 2h00 (horário de Brasília), a inovadora  peregrinação online Lourdes United.

Essa peregrinação é uma iniciativa do Santuário para tentar fazer frente a um déficit estimado em oito milhões de euros causado pelos dois meses fechamento e a aguda queda de peregrinos geradas pelas limitações impostas pela pandemia de coronavírus.

No dia 16 de julho também se celebra a lembrança da 18ª e última aparição da Virgem Maria a Santa Bernadette Soubirous na Gruta de Massabielle.

Essas aparições e as curas milagrosas que aconteceram durante e depois delas transformaram Lourdes em um centro de peregrinação e ensejaram a criação do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes.

Peregrinação online Lourdes United

 

Familia na procissão à luz de velas do Santuário de Lourdes, na França - Foto Pierre Vicent - Escritório Turismo Lourdes
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Familia na procissão à luz de velas do Santuário de Lourdes

Com a peregrinação online Lourdes United, transmitida ao vivo da Gruta das Aparições para o mundo inteiro pelo Facebook, pelo YouTube e pela televisão, o Santuário procura renovar esse espírito junto aos fiéis de todo mundo, proporcionando ao mesmo tempo um momento de reunião e solidariedade sem precedentes para ajudar Lourdes a se recuperar e se preparar para o futuro com um pedido de doações.

Serão 15 horas de programação, entre missas, procissões, recitações do rosário e orações, com transmissão direta em 10 línguas – inclusive o Português – feita diretamente da Gruta das Aparições, o local onde a Virgem Maria apareceu à jovem Bernadette.

Velas na Gruta das Aparições, em Lourdes - Foto Viagens de Fé
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Para os brasileiros, alguns dos destaques serão o Rosário em Português, às 8h00; a Missa das Américas, às 14h30; a procissão e acolhida às relíquias de Santa Bernadette, às 15h45; e o Rosário à luz de velas, às 16h00. 

Outro destaque será o show transmitido das 11h00 às 13h00 (horário do Brasil), com música ao vivo, entrevistas, reportagens, vídeos de arquivo e outros destaques explorarão a solidariedade, a fraternidade, a esperança e a busca de sentido que caracterizam espírito de Lourdes.

Entre os diversos destaques que serão apresentados no programa estarão testemunhos de autoridades religiosas, a Irmã Bernadette Moriau, 70ª pessoa a receber uma cura em Lourdes oficialmente reconhecida pela Igreja e diversas pessoas envolvidas com o trabalho junto aos peregrinos e doentes em Lourdes.  

Ao longo das suas horas do programa, o elenco do consagrado musical Bernadette de Lourdes estará apresentando alguns dos principais momentos da bem sucedida produção.

A programação será encerrada com a procissão e acolhida às relíquias de Santa Bernadette, às 15h45, seguida pelo o Rosário à luz de velas, sempre direto da Gruta das Aparições, coração do Santuário de Lourdes

Em resumo, um momento de reencontro, de esperança e de solidariedade para reconectar os fiéis de todo o mundo com o espírito de Lourdes.

Destaques do programa da peregrinação online Lourdes United

Detalhe do vitral no Santuário de Lourdes mostra Nossa Senhora fazendo o sinal da creuz antes de ezar o rosário com Bernadette Soubirous (Santa Bernadette) onde ocorreram as aparições de Nossa Senhora em Lourdes
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

(Horários ajustados à hora oficial de Brasília)

8h00 às 8h30 – Rosário em Português
11h00 às 13h00 – Programa de TV Lourdes United
13h00 às 13h30 – Rosário em Italiano
13h30 às 14h00 – Vésperas
14h00 às 14h30 – Angelus e narrativa da última aparição (em Espanhol)
14h30 às 15h30 – Missa das Américas (em Português, Espanhol, Inglês e Francês)
15h45 às 16h00 – Procissão e acolhida às relíquias de Santa Bernadette
16h00 às 16h30 – Rosário à luz de velas

SERVIÇO

Peregrinação virtual Lourdes United
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Evento: Lourdes United
Data: 16 de julho de 2020
Horários: das 02h00 até as 16h30
Site: www.lourdes-france.org/pt-br/lourdes-united/
Youtube: www.youtube.com/c/LeSanctuaireNotreDamedeLourdes
Facebook: www.facebook.com/ndlourdes
Instagram: www.instagram.com/sanctuairedelourdes/channel/
Site do Santuário: www.lourdes-france.org/pt-br/
Pedidos de oração: enviar por e-mail para [email protected]