Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, exposta no seu nicho no Santuário Nacional de Aparecida
Nossa Senhora Aparecida é, de longe, a preferida pelos brasileiros para se consagrarem ou para consagrarem um familiar, alguém querido ou que precise de uma graça.
Embora muitos também optem pela consagração a Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora de Lourdes, de acordo com preferências regionais ou devoções familiares, é a Nossa Senhora Aparecida que a maioria dos brasileiros e brasileiras recorrem.
Uma consagração é uma oração que é, ao mesmo tempo, um pedido e um voto de devoção.
Quem se consagra ou consagra alguém está se entregando ou entregando a pessoa consagrada totalmente aos cuidados de Nossa Senhora, para que ela seja sua intercessora junto a Jesus Cristo.
E ao mesmo tempo, está assumindo um compromisso de que ele(a) ou a pessoa consagrada vai se comportar dignamente, como filho ou filha da Mãe de Jesus.
Imagem de Nossa Senhora Aparecida em solenidade no Santuário Nacional de Aparecida
Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno(a) de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio(a) do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.
Assim seja!
Amém.
Até 1955, não existia uma oração específica de consagração a Nossa Senhora Aparecida e se costumava usar a tradicional Consagração a Nossa Senhora.
Quem escreveu a Consagração a Nossa Senhora Aparecida foi o padre redentorista Vítor Coelho de Almeida e ela foi feita publicamente pela primeira vez no dia 30 de maio de 1955 em um programa a Rádio Aparecida.
Desde então, ela vem sendo divulgada pelos meios de comunicação dp Santuário Nacional de Aparecida.
Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo
Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.