Sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida

Principal destino de viagens religiosas do Brasil, Aparecida volta a reunir no final de setembro experts em turismo religioso do Brasil e do Exterior para a sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida, que terá como tema “O Turismo como fator de Tolerância e Paz!”.

Criada para destacar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, a Romaria vem se consolidando como um dos mais importantes eventos de turismo religioso do continente, evoluindo e se consolidando a cada ano.

 

Rica programação

Participantes da 5a Romaria Turismo Aparecida - divulgação

Participantes da 5a Romaria Turismo Aparecida

Cartaz da sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a AparecidaEste ano, o evento acontece no Seminário Redentorista Santo Afonso, no período de 27 a 29 de setembro, com uma rica programação que abrange painéis, debates e tours que permitirão que os participantes conheçam melhor as atrações de Aparecida e região.

Evidentemente, as celebrações religiosas não poderiam faltar em um evento na Capital Religiosa do Brasil e a sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida será aberta e encerrada com a celebração de missas no Santuário Nacional.

A Missa de Abertura será celebrada às 18h00 do dia 27, Dia Mundial do Turismo, e presidida por dom João Mamede Filho, Bispo Referencial da Pastoral do Turismo Regional Sul 2 da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e a segunda, às 17h30 do dia 28.

Outros religiosos ligados ao turismo religioso também já confirmaram presença nesta Romaria, como dom Irineu Roman, Bispo Referencial para a Pastoral do Turismo da CNBB, o padre Carlos Alberto da Graça Godinho, diretor da Obra Nacional Pastoral do Turismo, de Portugal e o padre Padre Manoel de Oliveira Filho, coordenador Nacional da Pastoral do Turismo da CNBB.

Agora sob os cuidados da Pastoral de Turismo (Pastur) de Aparecida, a programação do evento foi dividida ao longo de três dias: um para palestras e painéis, outro para familiarização com atrativos de turismo religioso de Aparecida e região e um dia para familiarização com atrativos de turismo regional.

​Além de constar do calendário oficial de festas e eventos do Ministério do Turismo, a Romaria conta com o apoio de entidades ligadas ao turismo nacional e internacional como a Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso (AGCTUR),  a Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), a Pastoral do Turismo da CNBB (Pastur) e  a Obra Nacional da Pastoral do Turismo de Portugal.

A convite da organização do evento, a Viagens de Fé estará acompanhando a sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida e participando do painel de debates que integra a programação técnica do evento.

 

LEIA TAMBÉM  Começa hoje o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável

Serviço

Evento: 6a. Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida

Tema: ” O Turismo como fator de Tolerância e Paz!”

Período: de 27 a 29 de setembro de 2019

Local: Seminário Redentorista Santo Afonso – Rua Padre Claro Monteiro, 152 – Centro – Aparecida – SP

Inscrições: www.romariaprofissionaisdoturismo.com/inscricoes

Site: www.romariaprofissionaisdoturismo.com