page contents

Romaria de Profissionais de Turismo a Aparecida discute turismo religioso no final de setembro

Sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida

Principal destino de viagens religiosas do Brasil, Aparecida volta a reunir no final de setembro experts em turismo religioso do Brasil e do Exterior para a sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida, que terá como tema “O Turismo como fator de Tolerância e Paz!”.

Criada para destacar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, a Romaria vem se consolidando como um dos mais importantes eventos de turismo religioso do continente, evoluindo e se consolidando a cada ano.

Rica programação

Participantes da 5a Romaria Turismo Aparecida - divulgação

Participantes da 5a Romaria Turismo Aparecida

Cartaz da sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a AparecidaEste ano, o evento acontece no Seminário Redentorista Santo Afonso, no período de 27 a 29 de setembro, com uma rica programação que abrange painéis, debates e tours que permitirão que os participantes conheçam melhor as atrações de Aparecida e região.

Evidentemente, as celebrações religiosas não poderiam faltar em um evento na Capital Religiosa do Brasil e a sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida será aberta e encerrada com a celebração de missas no Santuário Nacional.

A Missa de Abertura será celebrada às 18h00 do dia 27, Dia Mundial do Turismo, e presidida por dom João Mamede Filho, Bispo Referencial da Pastoral do Turismo Regional Sul 2 da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e a segunda, às 17h30 do dia 28.

Outros religiosos ligados ao turismo religioso também já confirmaram presença nesta Romaria, como dom Irineu Roman, Bispo Referencial para a Pastoral do Turismo da CNBB, o padre Carlos Alberto da Graça Godinho, diretor da Obra Nacional Pastoral do Turismo, de Portugal e o padre Padre Manoel de Oliveira Filho, coordenador Nacional da Pastoral do Turismo da CNBB.

Agora sob os cuidados da Pastoral de Turismo (Pastur) de Aparecida, a programação do evento foi dividida ao longo de três dias: um para palestras e painéis, outro para familiarização com atrativos de turismo religioso de Aparecida e região e um dia para familiarização com atrativos de turismo regional.

​Além de constar do calendário oficial de festas e eventos do Ministério do Turismo, a Romaria conta com o apoio de entidades ligadas ao turismo nacional e internacional como a Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso (AGCTUR),  a Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), a Pastoral do Turismo da CNBB (Pastur) e  a Obra Nacional da Pastoral do Turismo de Portugal.

A convite da organização do evento, a Viagens de Fé estará acompanhando a sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida e participando do painel de debates que integra a programação técnica do evento.

Serviço

Evento: 6a. Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida

Tema: ” O Turismo como fator de Tolerância e Paz!”

Período: de 27 a 29 de setembro de 2019

Local: Seminário Redentorista Santo Afonso – Rua Padre Claro Monteiro, 152 – Centro – Aparecida – SP

Inscrições: www.romariaprofissionaisdoturismo.com/inscricoes

Site: www.romariaprofissionaisdoturismo.com

Compartilhe

Matérias recentes

Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

  No próximo dia 13 de outubro, Irmã Dulce deixa de ser beata e passa a ser reconhecida como santa… Continue lendo

13 de setembro de 2019
Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Um novo evento focado no turismo religioso e espiritual promete ser o foco das atenções dos profissionais do segmento na… Continue lendo

11 de setembro de 2019
Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

  A partir de agora quem visita Aparecida passa a contar com mais uma opção para conhecer os principais pontos… Continue lendo

10 de setembro de 2019
Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

  Último feriado nacional antes das comemorações da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, o feriado da Independência deve… Continue lendo

6 de setembro de 2019
Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

  Quem vai fazer a peregrinação à pé até Aparecida pela Rota da Luz SP e deseja ter um comprovante… Continue lendo

6 de setembro de 2019
Conheça a programação da 6a. Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida

Conheça a programação da 6a. Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida

  Aparecida volta a receber no final de setembro a sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a… Continue lendo

5 de setembro de 2019