59a. Peregrinação Rota da Fé
  • Pinterest

 

Na maioria absoluta das vezes, milagres são coisas sobre as quais lemos, ou das quais ouvimos falar, mas que pouquíssimos de nós podemos testemunhar.

Do mesmo modo, conhecer uma pessoa que recebeu uma graça reconhecida oficialmente como milagrosa é algo muito raro, que dificilmente acontece durante a vida da maioria de nós.

No entanto, isso vai estar ao alcance dos participantes da conhecida peregrinação Rota da Fé, de Campo Mourão, que chega à sua quinquagésima-nona edição no próximo dia 16 de fevereiro.

Nessa data, centenas de pessoas irão fazer uma peregrinação desde o nascer até o pôr-do-sol, numa caminhada de fé que promete exigir persistência e muita determinação.

Essa primeira peregrinação do ano de 2020 terá como destaque na caminhada a visita à paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, na Cidade de Juranda, conhecida como a “Cidade do Milagre” e um de seus objetivos é mostrar o Município e o seu potencial para o turismo religioso.

Milagre em Juranda

59a. Peregrinação Rota da Fé
  • Pinterest

 

Foi lá que aconteceu o milagre de Lucas, menino que foi milagrosamente curado aos cinco anos de idade depois de um acidente que lhe causou um traumatismo craniano com perda de massa cerebral e o deixou em coma.

O milagre foi atribuído a Jacinta Marto e Francisco Marto, dois dos pequenos pastorinhos de Fátima e foi fundamental para a canonização das duas crianças portuguesas em 13 de maio de 2017.

Esta edição da Rota da Fé vai contar com a participação de Lucas e acontecerá na semana da preparação das festividades de Santa Jacinta Marta e São Francisco Marto, comemoradas pela Igreja no dia 20 de fevereiro.

Rota da Fé

Participantes da romaria Rotas da Fé, no Paraná
  • Pinterest

 

Na parte da tarde, a Rota da Fé vai passar pelo município de Farol, onde os peregrinos poderão visitar a Fonte de João Maria, lugar reputado como místico e de milagres.

Considerado um dos marcos do turismo religioso sustentável, a Rota da Fé, é caracterizada pela caminhada dos fiéis por igrejas e locais de manifestação da fé, o contato com a natureza, o conhecimento da história e costumes da região.

A peregrinação, organizada pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, de Campo Mourão, cria oportunidades para um encontro das famílias e das pessoas que desejam fazer uma experiência religiosa.

 

Milagres

Participantes da romaria Rotas da Fé, no Paraná
  • Pinterest

 

Milagres são verdadeiros sinais da presença de Deus no mundo.

Nós, católicos, acreditamos que os milagres existem e Deus os opera para nosso benefício espiritual.

Ele faz isso para incentivar a crença Nele e para nos lembrar de que não estamos sozinhos neste mundo e, em algum momento da vida, podemos precisar de um.

 

Serviço

Evento: 59ª peregrinação Rota da Fé

Data: 16 de fevereiro de 2019

Local: Campo Mourão, PR

Site: www.rotasdafe.com.br

Informações: [email protected]

Facebook: Rota da Fé

Participação: Adultos R$45,00 (adultos) e R$20,00 (10 a 16 anos) – Esse valor inclui transporte, alimentação, água e frutas

Cortesia: menores de 10 anos e pessoas com deficiência (com seus respectivos acompanhantes)

 

LEIA TAMBÉM  Rota da Fé chega aos 12 anos unindo romaria à pé, família, oração e reflexão