3º Fórum Paranaense de Turismo Religioso - Paranaguá, 13 e 14 de Agosto de 2020
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

A terceira edição do Fórum Paranaense de Turismo Religioso será realizada nos dias 13 e 14 de agosto de 2020 no Santuário do Rocio, na cidade litorânea de Paranaguá.

Santuário de Nossa Senhora do Rocio - Paranaguá, PR
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Santuário de nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá

Localizada a 91 quilõmetros de distância de Curitiba, Paranaguá receberá o evento como parte das comemorações do Centenário de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná.

Para escolher e definir o local e data de realização do terceiro Fórum de Turismo Religioso do estado, estiveram reunidos na cidade no final de 2019 o coordenador do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso, Pedro Kempe, e representantes da Fecomércio-PR, ABAV-PR, Adetur Litoral, Sejuf, Sesc, Sebrae, Prefeitura de Paranaguá e do Santuário do Rocio.

A reunião contou ainda com a participação de Isabella Tioqueta e Alessandra de Paula Xavier, respectivamente diretora técnica e coordenadora do turismo religioso da Paraná Turismo.

Durante o encontro foi assinado por todas as entidades envolvidas uma Carta de Comprometimento para formação, estrutura e realização do Fórum na cidade.

“2020 será um ano especial, com as comemorações do Centenário da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, e a realização do Fórum mostrará a força do segmento religioso na cidade”, disse Adan Carlos Silva, do Santuário do Rocio.

 

Turismo religioso no Paraná

 

Festa de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, no Paraná
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Festa de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá

 

Santuários e celebrações compõem o turismo religioso do Paraná, que também conta com catedrais, igrejas, capelas, festas, romarias e outros locais de peregrinação que atraem milhares de visitantes, movimentando a economia e propiciando a criação de empregos em todo o estado.

Muitos municípios em todas as regiões turísticas do Paraná são conhecidos por esse tipo de turismo, atraindo milhares de turistas todos os anos.

Ao lado da Bahia, do Rio Grande do Norte e de Santa Catarina, o Paraná é um dos estados brasileiros que mais investem na estruturação e divulgação do turismo religioso.