Destaques

Terço dos Homens leva 70 mil a Aparecida

A 15ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens reuniu mais de 70 mil devotos no Santuário de Nacional de Nossa Senhora Aparecida durante o último fim de semana.

A programação contou com missas, oração do Terço, Consagração à Nossa Senhora e show musical, entre 10 e 12 de fevereiro, para acolher as dezenas de milhares de romeiros vindos de todo o Brasil.

Esta é a maior romaria organizada, anualmente, pelo Santuário Nacional e a edição deste ano marca a retomada da presença dos peregrinos depois do período da Pandemia de Coronavírus.

Em 2021, a Romaria foi realizada apenas de maneira virtual e em 2022, quando ainda estavam vigentes algumas restrições, recebeu na Basílica de Aparecida um volume de devotos inferior ao usual.

Relevância da Romaria do Terço dos Homens

“Nós tivemos um número bastante expressivo de uma participação física dos homens aqui no Santuário Nacional: em torno de 70 mil homens. Para nós, é um sinal de muita alegria e esperança de uma retomada bastante motivada, com as atividades do movimento”, comentou o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Diego Antônio da Silva.

De acordo com o Reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, “não é só uma romaria numerosa, essa não é nem a única, nem a principal característica da Romaria do Terço dos Homens. Sobretudo, é uma romaria muito orante”.

“Durante esses dias, notamos a presença de muitas crianças e jovens, é a alegria da perseverança do que vem para o futuro do Terço dos Homens”, registrou.

Anunciadas datas da Romaria do Terço dos Homens ao Santuário de Aparecida em 2024

No domingo, último dia do encontro, na Missa de Envio da Romaria, o bispo referencial do Terço dos Homens e Arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG), Dom Gil Antônio Moreira, aproveitou para anunciar a próxima data do evento.

“Quero comunicar uma grande alegria, para rezarmos especialmente nesta intenção. A data da nossa 16ª Romaria do Terço dos Homens ao Santuário de Aparecida será nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2024”.

Compartilhe

Notícias recentes

Santuário de Lourdes terá Rosário em Português domingo, dia 11 de fevereiro

Neste domingo, dia 11 de fevereiro, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França,… Continue lendo

Paraíba ganha roteiro Caminhos da Paixão

A partir deste mês, o estado da Paraíba ganha uma nova opção de turismo religioso,… Continue lendo

Empresa aérea Volotea voa de Paris (Orly) para Lourdes por só 54 euros

Qual é a  maneira mais barata e rápida de ir de Paris a Lourdes, onde… Continue lendo

Saiba o que rezar em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida

Você finalmente conseguiu fazer a sua viagem a Aparecida e agora está na Basílica de… Continue lendo

Santuário de Lourdes vai receber show gratuito de Andrea Bocelli

Quem puder estar no Santuário de Lourdes, na França, no dia 16 de julho, quando… Continue lendo

Rota da Azul para Paris vai facilitar acesso a Lourdes e Santuários Franceses

A nova rota internacional da Azul  ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao aeroporto… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.