Home / Destinos religiosos / Brasil / Juazeiro do Norte / Ceará inaugura obras do Roteiro da Fé em Juazeiro do Norte

Ceará inaugura obras do Roteiro da Fé em Juazeiro do Norte

Projeto de praça do Roteiro da Fé, no Ceará

Reconhecendo a importância do turismo religioso, o Governo do Estado do Ceará entregou esta semana duas obras que integram o Roteiro da Fé,  em Juazeiro do Norte, um dos mais tradicionais e visitados destinos de viagens religiosas e peregrinações de todo o Nordeste.

O Roteiro da Fé é um projeto do Governo do Ceará que visa incrementar o turismo religioso por meio da estruturação de um roteiro de peregrinação.

Como parte do investimento a ser feito no projeto, além das duas obras que foram inauguradas, também estão previstas as requalificações das praças dos Ouvires e da Estação da RFESA; Capela do Socorro; Igreja dos Salesianos (Sagrado Coração de Jesus) e Igreja de São Miguel; e a urbanização das vias que integram a Basílica Nossa Senhora das Dores (Matriz) com a Capela do Socorro (Rua São José, da Matriz, do Cruzeiro e do Brejo).

Investimento

As praças Monsenhor Joviniano Barreto e José Geraldo Cruz, localizadas no entorno do Santuário dos Franciscanos, receberam o investimento de R$ 1 milhão para revitalização dos seus espaços.

A solenidade de inauguração das obras nas praças aconteceu no último dia 12 às 20 horas, no Santuário dos Franciscanos, com a presença de autoridades civis e religiosas.

Os serviços de urbanização compreendem pavimentação adequada, iluminação pública, paisagismo, mobiliário urbano e sinalização turística.

Os espaços escolhidos e inseridos no projeto serão requalificados a fim de gerar mais atrativos para a visitação dos peregrinos. O investimento total é de R$ 4,7 milhões.

Turismo religioso merece atenção

Conforme declarações do Secretário de Cidades do Ceará, Camilo Santana, o turismo religioso tem se consolidado como a maior vocação da região e por isso se justifica maior atenção do poder público .

O Roteiro da Fé é uma das ações contempladas pelo Projeto Cidades do Ceará Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades.

LEIA TAMBÉM:  Conheça as atrações de turismo religioso de Juazeiro do Norte
LEIA TAMBÉM:  Guarapuava recebe XV Congresso Internacional de Turismo Religioso
LEIA TAMBÉM:  Aparecida ou Aparecida do Norte, qual o nome correto?

 

Amadeu Castanho, jornalista especializado em turismo e Editor da Viagens de Fé, publicação focada em turismo religioso

Amadeu é jornalista, pesquisador e palestrante. Se especializou em turismo religioso, passando a ser uma das referências no Brasil sobre esse tema. Edita a revista eletrônica Viagens de Fé, única publicação brasileira focada em viagens religiosas, destinos religiosos, romarias e peregrinações.

Tags: