Outro ato do Papa Francisco deverá estimular o crescimento do turismo religioso em 2014: depois de presidir a celebração da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII no Vaticano no dia 27 de abril, Sua Santidade deve fazer uma visita oficial à Terra Santa no final do mês seguinte.
Embora a data exata da viagem ainda não tenha sido confirmada pelo Vaticano, fontes nos países visitados avaliam que ela deve ocorrer no final do mês de maio.
Segundo a rede americana de televisão CNN, a visita deverá ocorrer entre os dias 25 e 26 daquele mês.
Os três primeiros Papas a visitarem a Terra Santa foram Paulo VI, em 1964; João Paulo II, em 2000, e Bento XVI, nove anos depois.
Segundo se especula, o Papa Francisco deve visitar Jerusalém, o mais antigo e um dos mais populares destinos de turismo religioso do cristianismo.
Cidade sagrada de três religiões (judaica, muçulmana e católica, por ordem de antiguidade) a cidade atrai peregrinos há séculos.
Possivelmente, a viagem também deve incluir outros destinos na Terra Santa, como os territórios palestinos e a Jordânia.
Estímulo para o turismo religioso
A possibilidade de aproveitar uma só viagem para ver de perto os lugares santos e ainda ver o Papa Francisco deve levar um grande número de peregrinos à Terra Santa.
A exemplo do que já acontece com a cerimônia de canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII na Praça de São Pedro na manhã do dia 27 de abril, é bem provável que diversas grandes operadoras de turismo que passaram a oferecer “pacotes” de turismo religioso também lancem produtos aproveitando a visita papal à Terra Santa.
Depois da eleição do Papa Francisco, passou a ser registrado um grande crescimento na venda de roteiros de turismo religioso focados na Itália e nos Santuários marianos.
Reforço nas ligações aéreas
A entrada no mercado brasileiro de novas empresas aéreas que servem diretamente Tel Aviv, em Israel, ou Amã, na Jordânia, certamente será mais um estímulo para a oferta de “pacotes” para a Terra Santa.
Apesar da decepcionante saída da empresa aérea israelense El Al do mercado brasileiro, nos últimos anos o país passou a receber empresas como a Turkish, a Emirates, a Qatar, a Etihad e a Ethiopian, que servem o Oriente Médio com aviões modernos e bom serviço de bordo.
Tradicionalmente, a ligação do Brasil com a Terra Santa é feita através das empresas aéreas europeias, como por exemplo a Tap, a Lufthansa, a Swiss e a Iberia.
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo
Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.