A exemplo do que aconteceu no ano passado, a revista eletrônica Viagens de Fé volta a ser a media parter da segunda edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, que será realizado no período de 7 a 11 de novembro de 2018 em Cracóvia, na Polônia.
A parceria ocorre pelo segundo ano consecutivo e reflete o reconhecimento internacional ao nosso incansável trabalho de divulgação do turismo religioso.
Embora já tenha se associado anteriormente a eventos nacionais como o Fórum Nacional de Turismo Religioso e e a Expotour Católica, a Viagens de Fé só se tornou parceira editorial de um evento internacional de turismo religioso em 2017.
O 2º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações será realizado na segunda semana de novembro deste ano em Cracóvia, importante cidade polonesa na qual São João Paulo II desenvolveu grande parte de sua vida religiosa.
[irp posts=”12646″ name=”Cracóvia volta a receber o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações”]
Por isso, a primeira edição do evento teve como tema a vida e os passos de São João Paulo II.
Este ano o evento terá como tema “Seguindo os passos da Santa Irmã Faustina Kowalska”.
Detalhe do altar do Santuário da Divina Misericórdia, com a imagem original de Jesus Misericordioso e quadro mostrando Santa Faustina
Canonizada em 2000, foi essa religiosa polonesa da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia que recebeu as mensagens de Jesus sobre sua Divina Misericórdia, que deram início a essa devoção que se torna cada dia mais popular.
Além de belíssimas igrejas e uma longa tradição religiosa, Cracóvia também foi sede de uma edição da Jornada Mundial da Juventude, em 2016.
O organizador do evento, Ernest Miroslaw, espera que cerca de 500 pessoas de todo mundo participem da segunda edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso.
Ele conta com maior número de inscrições de participantes de fora da Europa, destacando que esta é uma oportunidade para que eles conheçam melhor as atrações que a Polônia e especialmente a região de Cracóvia oferecem para viagens de turismo religioso.
A Viagens de Fé deverá fazer a cobertura jornalística do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações 2018.
[irp posts=”6964″ name=”Conheça as bela igrejas de Cracóvia, sede da JMJ 2016″]
[irp posts=”15654″ name=”XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável foi um sucesso”]
Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo