page contents

Santuário Nacional tem Sala de Imprensa renovada

Sala de Imprensa do SAntuário Nacional de Aparecida - Matheus Andrade -Assessoria Imprensa Santuário Nacional

Indo de encontro ao lema do Santuário Nacional de Aparecida, “acolher bem é evangelizar”, sua bem estruturada Sala de Imprensa passou por uma renovação, inaugurada no último dia 4 de julho.
Uma bênção especial marcou a reabertura espaço, por onde passam todos os profissionais que se dirigem ao principal destino de turismo religioso do Brasil para desempenhar atividades profissonais.
Pensado para bem atender a Imprensa, o espaço está em funcionamento desde 2006 e é onde são fornecidas as credenciais que permitem o trabalho de jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e outros profissionais de Imprensa no Santuário Nacional.
Com a renovação, a Sala de Imprensa ganhou melhor iluminação, novo mobiliário, guarda-volumes estruturado para equipamentos dos jornalistas e em breve vai contará com novo sistema de credenciamento.

Investindo para acolher bem


Pastoralmente e administrativamente a Basílica, que é o maior templo mariano do mundo, confiado ao zelo dos Missionários Redentoristas, adequa-se às necessidades daqueles que acorrem a Aparecida para trocar olhares com Nossa Senhora.
Neste contexto, mais de 2 mil colaboradores, muitas vezes anônimos, buscam a cada dia, esmerar-se em seu trabalho para que, a qualquer dia da semana, o visitante sinta-se acolhido. Por isso, seus espaços estão sempre em reforma.

Anunciando a Boa Nova


Na reabertura da Sala de Imprensa, o Missionário Redentorista padre José Uilson Júnior rezou pela intenção de todos aqueles que se utilizarão deste espaço para anunciar a Boa-nova aos fiéis. “Longe ou perto, é através da comunicação que os devotos de Nossa Senhora Aparecida das mais diferentes partes do mundo interagem com o Santuário Nacional”, meditou.
De acordo com a gerente de Comunicação Institucional do Santuário, Flávia Gabriela, o projeto vem ao encontro da convocação do papa Francisco à Igreja, no âmbito da Comunicação.
“Nas palavras do Papa, na mensagem para o 50º Dia das Comunicações Sociais “A comunicação tem o poder de criar pontes, favorecer o encontro e a inclusão, enriquecendo assim a sociedade”, afirmou
“O Santuário Nacional leva essa mensagem muito a sério: em favor das pontes criadas pela comunicação, com exatidão, responsabilidade e carinho com nossos colegas jornalistas, respondemos a um apelo da própria Igreja”, completou.

Demanda elevada

A Sala de Imprensa do Santuário Nacional chegou a cadastrar 3 mil jornalistas durante a visita do Papa Bento XVI em 2007, número repetido durante a visita do Papa Francisco, em 2013.
Durante a tradicional Festa da Padroeira, cerca de 600 profissionais de Imprensas são acompanhados pela equipe de Comunicação da Basílica, que atende mais de 2 mil pedidos de entrevistas entre os dias 10, 11 e 12 de outubro
O espaço está localizado no anexo Leste do Santuário Nacional, ao lado da estação dos Bondinhos Aéreos

Compartilhe

Matérias recentes

Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

  Falta só uma semana para o início da sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida,… Continue lendo

20 de setembro de 2019
Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

  No próximo dia 13 de outubro, Irmã Dulce deixa de ser beata e passa a ser reconhecida como santa… Continue lendo

13 de setembro de 2019
Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Um novo evento focado no turismo religioso e espiritual promete ser o foco das atenções dos profissionais do segmento na… Continue lendo

11 de setembro de 2019
Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

  A partir de agora quem visita Aparecida passa a contar com mais uma opção para conhecer os principais pontos… Continue lendo

10 de setembro de 2019
Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

  Último feriado nacional antes das comemorações da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, o feriado da Independência deve… Continue lendo

6 de setembro de 2019
Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

  Quem vai fazer a peregrinação à pé até Aparecida pela Rota da Luz SP e deseja ter um comprovante… Continue lendo

6 de setembro de 2019