Destaques

Santuário de Lourdes recebe o verão com Noites de Lourdes

O Santuário de Lourdes reage às novas necessidades criadas pela pandemia de Covid-19 e lança novidades e novas maneiras de  se relacionar com os peregrinos e devotos de Nossa Senhora de Lourdes.

A primeira é As Noites de Lourdes (Les Nuits de Lourdes), um conjunto de ações programadas para os finais de tarde e noite durante os meses de Julho e Agosto.

O santuário descreve a novidade como “uma imersão inesquecível no coração do Santuário, permitindo que todos descubram ou redescubram a beleza e a simplicidade deste local de aparições da Virgem Maria e a modernidade de sua mensagem de paz, consolação e esperança”.

Durante os dois meses será retomada a tradição da grande procissão mariana à luz de velas, celebrada diariamente a partir das 21h00 e retomando o antigo percurso, terminado em frente à basílica de Nossa Senhora do Rosário, quer estará inaugurando uma nova iluminação.

No período da pandemia, depois que o Santuário foi reaberto, a procissão vinha acontecendo ao redor da Gruta das Aparições.

As procissões são uma tradição em Lourdes, em resposta direta ao pedido direto da Virgem Maria a Santa Bernadette Soubirous: “diga aos sacerdotes que venham aqui em procissão”.

Durante As Noites de Lourdes, a procissão será seguida pela celebração de uma missa internacional às 22h30 na Gruta das Aparições, o mesmo local onde a Virgem Maria apareceu para Santa Bernadette. 

Completando a programação, todas as quintas, sextas e sábados serão apresentados recitais com 1h15 de duração do emocionante musical Bernadette de Lourdes, que no próximo ano deve voltar a ser encenado na cidade.

As Noites de Lourdes fazem parte da extensa programação do Estivales de Lourdes (www.lesestivalesdelourdes.com), grande evento envolvendo uma grande série de atividades culturais, esportivas e de lazer no período de Julho a Outubro deste ano.

Dois eventos do Santuário de Lourdes, o Lourdes United, em 16 de Julho, e a Festa da Assunção de Nossa Senhora, em 14 de Agosto, integram a programação.

Para mais informações, confira o site: www.nuitsdelourdes.com

Aos poucos o Santuário vai voltando à normalidade, sempre respeitando rigorosas regras de higiene e saúde, voltando a receber as peregrinações das dioceses francesas, que ocorrerão até o mês de Novembro.

“Nossa missão é de ser um local de acolhimento para os mais jovens, para os mais frágeis e de receber todos aqueles que vem ao Santuário como visitantes, possibilitando que eles se tornem peregrinos“, explica o reitor do Santuário de Lourdes, Monsenhor Olivier Ribadeau Dumas.

Receba grátis as nossas novidades!

Receba gratuitamente por e-mail todas as nossas reportagens e artigos mais recentes.

Para se cadastrar, basta digitar abaixo o seu nome e o seu endereço de e-mail.

Obrigado! O seus dados foram cadastrados com sucesso,. Em breve você começará a receber as nossas atualizações.

Compartilhe

Notícias recentes

No dia da Imaculada Conceição, Basílica da Sagrada Família ganha Torre de Maria

A Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, inaugura a Torre da Virgem Maria, também conhecida… Continue lendo

Rota da Fé terá 60a. edição no dia 5 de dezembro

  No próximo dia 5 de dezembro, a bem avaliada romaria Rota da Fé alcança… Continue lendo

Santuário Nacional de São José de Anchieta, no Espírito Santo, é restaurado

Depois de três anos de obras de restauro e readequação, o Santuário Nacional de São… Continue lendo

Turismo religioso é tema de evento no Skal Club Madrid

O turismo religioso foi o tema de um almoço promovido pelo Skal Internacional de Madrid,… Continue lendo

Fátima: 10º Workshop Internacional de Turismo Religioso será em março

O tradicional Workshop Internacional de Turismo Religioso (IWRT) volta a acontecer no próximo ano no… Continue lendo

Encontro Argentino de Turismo Religioso será em dezembro

A decima-quarta edição do Encontro Argentino de Turismo Religioso será realizada nos próximos dias 10… Continue lendo