Destaques

Santuário de Lourdes recebe o verão com Noites de Lourdes

O Santuário de Lourdes reage às novas necessidades criadas pela pandemia de Covid-19 e lança novidades e novas maneiras de  se relacionar com os peregrinos e devotos de Nossa Senhora de Lourdes.

A primeira é As Noites de Lourdes (Les Nuits de Lourdes), um conjunto de ações programadas para os finais de tarde e noite durante os meses de Julho e Agosto.

O santuário descreve a novidade como “uma imersão inesquecível no coração do Santuário, permitindo que todos descubram ou redescubram a beleza e a simplicidade deste local de aparições da Virgem Maria e a modernidade de sua mensagem de paz, consolação e esperança”.

Durante os dois meses será retomada a tradição da grande procissão mariana à luz de velas, celebrada diariamente a partir das 21h00 e retomando o antigo percurso, terminado em frente à basílica de Nossa Senhora do Rosário, quer estará inaugurando uma nova iluminação.

No período da pandemia, depois que o Santuário foi reaberto, a procissão vinha acontecendo ao redor da Gruta das Aparições.

As procissões são uma tradição em Lourdes, em resposta direta ao pedido direto da Virgem Maria a Santa Bernadette Soubirous: “diga aos sacerdotes que venham aqui em procissão”.

Durante As Noites de Lourdes, a procissão será seguida pela celebração de uma missa internacional às 22h30 na Gruta das Aparições, o mesmo local onde a Virgem Maria apareceu para Santa Bernadette. 

Completando a programação, todas as quintas, sextas e sábados serão apresentados recitais com 1h15 de duração do emocionante musical Bernadette de Lourdes, que no próximo ano deve voltar a ser encenado na cidade.

As Noites de Lourdes fazem parte da extensa programação do Estivales de Lourdes (www.lesestivalesdelourdes.com), grande evento envolvendo uma grande série de atividades culturais, esportivas e de lazer no período de Julho a Outubro deste ano.

Dois eventos do Santuário de Lourdes, o Lourdes United, em 16 de Julho, e a Festa da Assunção de Nossa Senhora, em 14 de Agosto, integram a programação.

Para mais informações, confira o site: www.nuitsdelourdes.com

Aos poucos o Santuário vai voltando à normalidade, sempre respeitando rigorosas regras de higiene e saúde, voltando a receber as peregrinações das dioceses francesas, que ocorrerão até o mês de Novembro.

“Nossa missão é de ser um local de acolhimento para os mais jovens, para os mais frágeis e de receber todos aqueles que vem ao Santuário como visitantes, possibilitando que eles se tornem peregrinos“, explica o reitor do Santuário de Lourdes, Monsenhor Olivier Ribadeau Dumas.

Compartilhe

Notícias recentes

Veja mais imagens dos mosaicos da Fachada Sul do Santuário de Aparecida

Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Guias de turismo de Aparecida se qualificam sobre Fachada Sul

Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo

Aparecida: veja como ficou a Fachada Sul do Santuário Nacional

Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Canela se prepara para a 64a Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio

A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo

Criada a Rota Turística do Caminho das Missões, no Rio Grande do Sul

A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo

Destinos de turismo religioso marcam presença na feira WTM Latin America

A tradicional feira de turismo WTM-LA, World Travel Market Latin America voltou a receber alguns… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.