Destaques

Workshops de Turismo Religioso de Fátima reabrem inscrições

Aclamados como um dos mais importantes eventos de turismo religioso do mundo, os tradicionais Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT) voltaram a abrir as inscrições.

Marcada para os dias 24 e 25 de junho, a edição de 2021 será a primeira em que o evento será realizado de forma virtual, em função das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

De acordo com a ACISO – Associação Empresarial de Ourém Fátima, responsável pela organização do evento, o formato virtual, além de atender as necessidades do contexto atual, é um importante marco de inovação, já que utilizará uma plataforma especificamente desenvolvida para a realização das reuniões de contatos de negócio, acompanhando as novas tendências tecnológicas.

Ao longo dos anos, os Workshops, também conhecidos como IWRT – International Workshops on Religious Tourism, têm tido um grande sucesso, com lotação esgotada em algumas edições, o que em muito se deve às mais de 5000 reuniões One-to-One pré-agendadas entre fornecedores e compradores convidados de aproximadamente 40 países diferentes.

A edição de 2021 tem por principal objetivo impulsionar e incentivar a retomada da atividade turística, transmitindo a confiança e segurança no destino, bem como o elevado potencial turístico deste segmento.

Além disso, o evento contribui para a promoção internacional de Portugal enquanto destino singular de Turismo Religioso, bem como para o amadurecimento da importância que o Turismo Religioso tem no contexto turístico mundial.

Programação

A programação online dos Workshops começa com uma manhã que compreende a Sessão de Abertura, seguida por palestras sobre temas de elevado interesse para o setor do Turismo e a apresentação do Destino Convidado.

No período da tarde tem início a Bolsa de Contatos destinada à participação de profissionais especializados (Compradores Convidados e Fornecedore), através da realização de reuniões One-to-One pré-agendadas, continuando no dia seguinte.

Para a modalidade virtual, foi desenvolvida uma plataforma digital para efetuar as reuniões One-to-One de uma forma semelhante ao presencial.

Nesta plataforma será ainda garantida a presença digital a cada um dos Fornecedores inscritos, através de uma “Área Reservada”, onde poderá carregar arquivos promocionais (vídeos, PDFs e fotografias) do seu produto ou serviço, de modo a promovê-lo juntos aos Compradores Convidados participantes, como o seu “Stand Virtual”.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até dia 25 de maio de 2021 para todos os que pretendem participar e que ainda não se tenham registrado.

Para fazer a sua inscrição acesse o site do evento: www.iwrt.pt/pt/registe-se-aqui

Receba grátis as nossas novidades!

Receba gratuitamente por e-mail todas as nossas reportagens e artigos mais recentes.

Para se cadastrar, basta digitar abaixo o seu nome e o seu endereço de e-mail.

Obrigado! O seus dados foram cadastrados com sucesso,. Em breve você começará a receber as nossas atualizações.

Compartilhe

Notícias recentes

Seminário internacional vai discutir os museus religiosos

A função pastoral dos museus religiosos é o tema de um seminário internacional que vai… Continue lendo

Aparecida se prepara para ser melhor depois da pandemia

Uma das cidades mais afetadas pela pandemia em todo o Brasil, já que tem o… Continue lendo

Caminho dos Santos Mártires se diferencia unindo devoção, história e natureza

Caminho religioso é um termo que costuma ser associado a percorrer longas distâncias à pé,… Continue lendo

Fátima mostra importância dada ao Brasil com stand na ABAV Expo

Reconhecendo a importância do mercado brasileiro, Fátima, um dos mais visitados destinos de turismo religioso… Continue lendo

Congresso Internacional de Turismo Religioso oferece conteúdo gratuito

O conteúdo integral do XVI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, realizado no final… Continue lendo

Prefeitura de Salvador e Pastur lançam websérie sobre turismo religioso

Numa nova demonstração prática da integração do poder público com a Igreja, a Prefeitura de… Continue lendo