Destaques

Rota da Azul para Paris vai facilitar acesso a Lourdes e Santuários Franceses

A nova rota internacional da Azul  ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao aeroporto de Orly, em Paris, na França, vai facilitar bastante o acesso dos brasileiros à maioria dos santuários e atrativos de turismo religiosos da França.

Um dos dois que servem Paris, o aeroporto de Orly, ao Sul da cidade, é o usado pela maioria das empresas aéreas que oferecem voos para o interior da França e para países vizinhos.

Até agora, os únicos voos direto do Brasil para a França utilizavam o aeroporto Charles de Gaulle, que fica ao norte de Paris e é usado principalmente para voos internacionais. 

Vista das basílicas do Rosário e Imaculada Conceição, no Santuário de Lourdes - foto Tomas Llorente - Flickr

Vista das basílicas do Rosário e Imaculada Conceição, no Santuário de Lourdes

Por isso, quem precisa fazer um voo de conexão para uma cidade no interior da França franceses, como Lourdes, Ars e outros, tem de ir do aeroporto Charles de Gaulle para o de Orly, o que demanda uma viagem por trem, metrô, ônibus, táxi ou carros de aplicativo.

Essa viagem entre os dois aeroportos, atravessando Paris, pode demorar até 1h30, dependendo do horário e dos meios de transporte utilizados e custar caro, além de implicar em levar a bagagem de um aeroporto para outro, o que pode ser complicado em meios de transporte coletivo como trens, ônibus e metrô. 

Com os novos voos da Azul, tudo pode ser feito no mesmo aeroporto, com economia de tempo, custos e esforço.

Turismo religioso

Vista noturna da Basílica do Sacré-Coeur, em Paris - foto Atout France

Vista noturna da Basílica do Sacré-Coeur, em Paris

A apenas 18, 5km. do centro de Paris, o aeroporto de Orly permite acesso fácil e rápido às principais atrações turísticas da capital francesa, além de atrativos de turismo religioso imperdíveis como a Catedral de Notre-Dame (que por enquanto só pode ser visitada por fora), a Sainte-Chapelle, a Basílica do Sacré-Coeur, a Capela da Medalha Milagrosa e a Capela de São Vicente de Paulo, entre outros.

Para quem vai explorar a França de carro, o oferece maior rapidez para chegar aos destinos localizados ao Sul de Paris.

No caso do turismo religioso, isso engloba importantes destinos como Ars, Chartres, La Salette, Lourdes, Saintes-Maries-de-la-mer, Nevers, Paray-le-Monial, Rocamadour e Vézelay.

Saiba mais sobre o voo da Azul para Paris

Catedral de Chartres - foto Yvan WemaERE

Catedral de Chartres

Segundo a empresa aérea, os voos de Campinas para Paris serão oferecidos seis dias por semana a partir do dia 26 de abril, saindo do aeroporto de Viracopos às 23h00, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, às 15h30 do dia seguinte. Da França para o Brasil, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45 do dia seguinte.

Com duração de pouco mais de 11 horas, o voo será feito a bordo de Airbus A350, com capacidade para334 passageiros, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva. A aeronave conta com um sistema de entretenimento Panasonic eX3, com monitores touchscreen individuais de 16 polegadas, que reproduzem vídeos  em HD.

Compartilhe

Notícias recentes

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo

Nossa Senhora de Fátima de 54 metros de altura é nova atração em Crato, CE

Nossa Senhora de Fátima de 54 metros de altura é nova atração em Crato, CE

Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros de altura, considerada a maior… Continue lendo

Eventos divulgam Emilia Romagna e San Marino para turismo religioso

Eventos divulgam Emilia Romagna e San Marino para turismo religioso

A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo

Catedral de Sevilha, na Espanha, oferece visita guiada aos seus vitrais

Catedral de Sevilha, na Espanha, oferece visita guiada aos seus vitrais

A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo

Fórum Nacional de Turismo Religioso oferece desconto em hospedagem

Fórum Nacional de Turismo Religioso oferece desconto em hospedagem

Vários hotéis e pousadas de Trindade, em Goiás, estão oferecendo um desconto especial para os… Continue lendo

Rota da Fé, no Paraná, chega à 70a. edição

Rota da Fé, no Paraná, chega à 70a. edição

A Rota da Fé, tradicional caminhada religiosa promovida há 19 anos pela Diocese de Campo… Continue lendo

Clique para ouvir este este artigo!