Guaratinguetá, cidade vizinha a Aparecida onde nasceu e cresceu Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, o Frei Galvão, ganhará em breve mais um importante atrativo de turismo religioso, o novo Santuário de Frei Galvão.
A cidade já tem diversos atrativos relacionados ao primeiro santo brasileiro, como o atual Santuário de Frei Galvão, o Museu Frei Galvão e a casa de Frei Galvão.
O novo santuário deverá trazer inúmeros benefícios para o turismo religioso e a economia da região de Aparecida, reforçando a atração de romeiros e ajudando a prolongar a sua permanência, o que deve implicar em reflexos positivos na geração de empregos e renda, além da criação de novos negócios.
O projeto contempla uma área de 52 mil m², onde serão construídos o santuário, com capacidade para 3 mil pessoas; capelas e uma Praça de Celebrações, com capacidade de até 10 mil pessoas.
Além disso, o projeto prevê a construção de um Centro de Memória e Cultura, com auditório, área de exposições e livraria; monumento de Frei Galvão com 28 metros de altura; mirante para até 70 pessoas; estacionamento e área Administrativa.
Toda essa estrutura será complementada pelo Parque Laudato Si, de 20 mil m², que vai englobar uma áreas para lazer, meditação, caminhada e oração, além de sanitários, equipamentos para ginástica, playground e pet play.
O projeto do novo Santuário de Frei Galvão foi oficialmente aprovado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá nesta quinta-feira, 14 de junho, em solenidade na qual Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, recebeu o alvará de autorização do início das obras, que devem ser iniciadas em breve.
Na primeira fase, deverão ser construídos o parque Laudato Si, que terá as áreas verdes em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, a alameda de acesso e o monumento a Frei Galvão, além de obras complementares como o fechamento das divisas do santuário e a construção de portarias e edificações de apoio.
[irp posts=”18212″ name=”Visitas virtuais a Aparecida: Basílica Velha e Passarela da Fé”]
[irp posts=”9308″ name=”Conheça os passeios que você não pode perder em Aparecida”]
[irp posts=”26398″ name=”Canção Nova inicia retomada: saiba o que já esta aberto”]
´
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo
A Secretaria de Turismo de Santana do Ipanema, em Alagoas, passa a contar com um… Continue lendo
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo