Túmulo de Santa Dulce na Capela das Relíquias do Santuário de Santa Dulce dos Pobres - foto Osid

Túmulo de Santa Dulce na Capela das Relíquias do Santuário de Santa Dulce dos Pobres

Uma das atrações de turismo religioso mais visitadas em Salvador, o Santuário Santa Dulce dos Pobres também oferece uma visita virtual a quem ainda não pode fazer um visita presencial.

A visita virtual é bem completa e abrange vistas em 360 graus da Capela das Relíquias, onde está o túmulo de Santa Dulce; da Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Santuário de Irmã Dulce); da Capela de Santo Antônio; de diversos pontos do Memorial Irmã Dulce e da Praça Irmão Dulce.

É possível ampliar ou diminuir a imagem e virar a câmera virtual para a direita, para a esquerda, para cima ou para baixo.

Para fazer a visita virtual, basta clicar aqui.

O Santuário Santa Dulce dos Pobres

O Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador - divulgacão Osid

O Santuário Santa Dulce dos Pobres

O Santuário dedicado à freira que se ficou conhecida como “Anjo Bom da Bahia” pelo sseu trabalho incansável em favor dos doentes, crianças e menos favorecidos, existe desde 2003 e foi construído graças à ajuda de fiéis e das doações.

Localizado no Largo de Roma, em Salvador, ao lado da sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Santuário Santa Dulce dos Pobres acomoda mais de 1.000 fiéis sentados em tempos normais.

O Santuário é uma das muitas atrações de turismo religioso da capital baiana que fazem parte dos interessantes roteiros elaborados pela Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador.

Capela das Relíquias

Santa Dulce dos Pobres, Irmã Dulce, com crianças

Santa Dulce dos Pobres, a Irmã Dulce

O ponto que mais atrai os devotos é a Capela das Relíquias – uma sala circular, com pé direito triplo, que tem no centro o túmulo que guarda os restos mortais da Mãe dos Pobres.

Em setembro de 2019 o local passou por uma nova reforma, ganhando um túmulo de vidro com uma efígie em tamanho real da Santa Dulce dos Pobres.

Memorial Irmã Dulce

Ao lado do Santuário fica o Memorial Irmã Dulce, que conta como foi o trabalho de Santa Dulce, exibe suas roupas e objetos e até reproduz o quarto que a santa baiana ocupava.