page contents
Assuntos: Turismo religioso

2º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações volta a acontecer em Cracóvia

Santuário da Divina Misericórdia - Lagiewniki, Polonia

Santuário da Divina Misericórdia, em Lagiewniki

Cracóvia, cidade polonesa que é um importante destino de turismo religioso, recebe no período de 7 a 11 de novembro a segunda edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações.

A primeira edição do Congresso, realizada em 2017 com o tema “Seguindo os passos do Papa João Paulo II”, despertou grande interesse, atraindo cerca de 200 operadores e agentes de turismo religioso.

A Espanha e a Itália foram os países responsáveis pelo maior volume de participantes, mas países como Japão, Malásia, Paraguai, Argentina, México, Estados Unidos, Canadá, Israel, entre outros também estiveram representados.

Fátima e San Giovanni Rotondo, importantes destinos europeus de turismo religioso foram os convidados de honra da primeira edição do Congresso.

2º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações

Parte da platéia do 1º Congresso de Turismo Religioso

Parte da platéia do 1º Congresso de Turismo Religioso

A segunda edição do bem sucedido Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações em Cracóvia, que neste ano terá como tema: “Seguindo os passos de Santa Faustina Kowalska: A Divina Misericórdia salvará o mundo”. Desta vez, os de turismo religioso convidados de honra do evento serão Fátima e Lourdes.

Mais de uma centena de participantes confirmaram a sua participação, representando países como Itália, Espanha, Canadá, Líbano, Israel, Suécia, Lituânia, Vietnam, Inglaterra, Malásia, Portugal, Grécia, Índia, Argentina, Andorra, México e Brasil.

No 8 de Novembro o Congresso será aberto pelas autoridades da cidade e da Arquidiocese: haverá Missa de inauguração, discursos, palestras e workshop com os representantes de santuários, lugares de culto e destinos de turismo religioso.

Estatua de São João Paulo II em Cracovia, na Polonia

Estatua de São João Paulo II em Cracovia

Nos dias 9, 10 e 11 de Novembro os participantes de todo o mundo visitarão Cracóvia e a região de Malopolska. Entre as atrações do roteiro estarão a Cidade Velha de Cracóvia, o Centro de João Paulo II em Cracóvia, o Santuário de Divina Misericórdia em Lagiewniki, a mina de sal em Wieliczka, o antigo campo de concentração alemão nazista de Auschwitz-Birkenau, a paróquia e a casa natal de João Paulo II em Wadowice, a Basílica em Kalwaria e o Santuário de Virgem de Czestochowa.

Os patrocinadores de honra do Congresso são a Sua Eminência o Cardeal Stanislaw Dziwisz, o presidente da região de Malopolska, Jacek Krupa e o Presidente da Organização Polonesa de Turismo, Robert Andrzejczyk.

Durante a inauguração do congresso e apresentações, além dos parceiros e patrocinadores mencionados, vão falar: prof. UEK dr Agata Niemczyk (Universidade Económica de Cracóvia), dr Andrzej Kacorzyk (diretor do Museu Auschwitz-Birkenau) e dr Franciszek Mróz (Caminho de Santiago na Polônia).

O objetivo do Congresso é o intercâmbio de contatos comerciais entre os participantes, a promoção de Cracóvia e a região de Malopolska como destino de turismo religioso e de peregrinação na área internacional, bem como a consolidação da importância do turismo religioso no contexto da indústria turística global.

Links importantes:

logo do 2º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, em Cracóvia,na Polônia

Programa do Congresso: https://icortap.com/pt/programa
Workshop (expo): https://icortap.com/pt/expo
Site do Congresso: www.icortap.com

Pela segunda vez a Viagens de Fé tem a hora de ser Media Partner do 2º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações (2nd. International Congress of Religious Tourism and Pilgrimages).

Compartilhe

Matérias recentes

Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

  No próximo dia 13 de outubro, Irmã Dulce deixa de ser beata e passa a ser reconhecida como santa… Continue lendo

13 de setembro de 2019
Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Um novo evento focado no turismo religioso e espiritual promete ser o foco das atenções dos profissionais do segmento na… Continue lendo

11 de setembro de 2019
Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

  A partir de agora quem visita Aparecida passa a contar com mais uma opção para conhecer os principais pontos… Continue lendo

10 de setembro de 2019
Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

  Último feriado nacional antes das comemorações da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, o feriado da Independência deve… Continue lendo

6 de setembro de 2019
Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

  Quem vai fazer a peregrinação à pé até Aparecida pela Rota da Luz SP e deseja ter um comprovante… Continue lendo

6 de setembro de 2019
Conheça a programação da 6a. Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida

Conheça a programação da 6a. Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida

  Aparecida volta a receber no final de setembro a sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a… Continue lendo

5 de setembro de 2019