Santuário Nacional de Aparecida - foto Thiago Leon
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Santuário Nacional de Aparecida

Destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, Aparecida ganha nesta semana uma websérie com dez episódios focando os seus principais locais de peregrinação e visitação.

A iniciativa faz parte do projeto Descubra Aparecida e Região, que tem como objetivo promover a valorização das práticas receptivas na região, por meio de atividades de capacitação e fortalecimento do turismo.

Marca projeto Aparecida e Região
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Os episódios da websérie são apresentados pela experiente guia de turismo Zenilda Cunha, que ajudou a desenvolver, implantou e dirigiu por vários anos o projeto de visitas noturnas guiadas do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Além de destinos obrigatórios, como o Santuário Nacional e todos os seus monumentos, os vídeos trazem também detalhes de locais importantes da devoção a Nossa Senhora Aparecida, como a Basílica Velha, a Passarela da Fé, o Morro do Cruzeiro, o Caminho do Rosário, o Porto Itaguaçu e o Memorial dos Redentoristas.

Além disso, os episódios também apresentam atrativos turísticos ligados ao Santuário Nacional, como os Bondinhos Aéreos, o Trem do Devoto e o Memorial da Devoção.

 

Descubra Aparecida e Região

Cruzeiro que marca a entrada da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, SP
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Cruzeiro na entrada da Canção Nova,

O projeto Descubra Aparecida e Região tem como objetivo promover a valorização das práticas receptivas na região, por meio de atividades de capacitação e fortalecimento do turismo.

Além da websérie, a iniciativa também inclui palestras, treinamentos, workshops e eventos de divulgação dos atrativos, pontos de peregrinação e elementos culturais dos municípios que integram o Circuito Religioso Vale Paraibano.

O projeto é uma iniciativa da Agência Turismo da Fé, com apoio da Secretária de Turismo de Aparecida, Conselho Municipal de Turismo de Aparecida, Conselho Municipal de Turismo de Cachoeira Paulista, Pastoral de Turismo de Aparecida, Sebrae-SP, Região Turística da Fé, Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Aparecida e Vale Histórico, AGCTUR, Associação Comercial e Industrial de Aparecida e Associação Comercial e Industrial de Guaratinguetá.