O Santuário de Lourdes reage às novas necessidades criadas pela pandemia de Covid-19 e lança novidades e novas maneiras de se relacionar com os peregrinos e devotos de Nossa Senhora de Lourdes.
A primeira é As Noites de Lourdes (Les Nuits de Lourdes), um conjunto de ações programadas para os finais de tarde e noite durante os meses de Julho e Agosto.
O santuário descreve a novidade como “uma imersão inesquecível no coração do Santuário, permitindo que todos descubram ou redescubram a beleza e a simplicidade deste local de aparições da Virgem Maria e a modernidade de sua mensagem de paz, consolação e esperança”.
Durante os dois meses será retomada a tradição da grande procissão mariana à luz de velas, celebrada diariamente a partir das 21h00 e retomando o antigo percurso, terminado em frente à basílica de Nossa Senhora do Rosário, quer estará inaugurando uma nova iluminação.
No período da pandemia, depois que o Santuário foi reaberto, a procissão vinha acontecendo ao redor da Gruta das Aparições.
As procissões são uma tradição em Lourdes, em resposta direta ao pedido direto da Virgem Maria a Santa Bernadette Soubirous: “diga aos sacerdotes que venham aqui em procissão”.
Durante As Noites de Lourdes, a procissão será seguida pela celebração de uma missa internacional às 22h30 na Gruta das Aparições, o mesmo local onde a Virgem Maria apareceu para Santa Bernadette.
Completando a programação, todas as quintas, sextas e sábados serão apresentados recitais com 1h15 de duração do emocionante musical Bernadette de Lourdes, que no próximo ano deve voltar a ser encenado na cidade.
As Noites de Lourdes fazem parte da extensa programação do Estivales de Lourdes (www.lesestivalesdelourdes.com), grande evento envolvendo uma grande série de atividades culturais, esportivas e de lazer no período de Julho a Outubro deste ano.
Dois eventos do Santuário de Lourdes, o Lourdes United, em 16 de Julho, e a Festa da Assunção de Nossa Senhora, em 14 de Agosto, integram a programação.
Para mais informações, confira o site: www.nuitsdelourdes.com
Aos poucos o Santuário vai voltando à normalidade, sempre respeitando rigorosas regras de higiene e saúde, voltando a receber as peregrinações das dioceses francesas, que ocorrerão até o mês de Novembro.
“Nossa missão é de ser um local de acolhimento para os mais jovens, para os mais frágeis e de receber todos aqueles que vem ao Santuário como visitantes, possibilitando que eles se tornem peregrinos“, explica o reitor do Santuário de Lourdes, Monsenhor Olivier Ribadeau Dumas.
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo
A Secretaria de Turismo de Santana do Ipanema, em Alagoas, passa a contar com um… Continue lendo
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo