A partir de novembro de 2021 ficará mais fácil para os brasileiros percorrerem o interessantíssimo Roteiro da Sagrada Família no Egito.
Isso será possível porque a partir daquele mês a empresa aérea oficial egípcia, a Egyptair, deve passar a ligar os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo e da cidade do Cairo, capital do Egito.
Essa informação foi confirmada para a Viagens de Fé por fontes confiáveis, que adiantaram que a rota deve ser servida com um avião Boeing 787-900 Dreamliner com capacidade para até 309 passageiros, sendo 30 na classe Executiva e 279 na Turística.
As fontes consultadas acreditam que a ligação direta entre o Egito e o Brasil vá começar com três
frequências semanais, podendo ser ampliada numa segunda fase.
A distância entre os aeroportos de Guarulhos e da cidade do Cairo é de 10,2 mil quilômetros e o voo deve ter mais de 12 horas de duração.
Atualmente, a ligação entre as duas cidades tem de ser feita com escala e troca de aeronave em Istambul, em Doha, Dubai ou na Europa e o menor tempo de voo é de 17h e 45 minutos.
O Egito
O Egito é um destino muito interessantes para os brasileiros em função de seu imenso patrimônio cultural.
No próximo ano deve ser inaugurado em Guizé, nos subúrbios da capital egípcia e a curta distância das mundialmente famosas pirâmides de Queóps, Quefren e Miquerinos, o sensacional The Grand Egyptian Museum (http://gem.gov.eg), que reunirá em um espaço monumental preciosidades antes espalhadas por museus e espaços por todo o país.
Além da cidade do Cairo, o Egito tem outras importantes atrações turísticas, como a antiga cidade imperior de Luxor, os cruzeiros pelo mítico rio Nilo e os resorts espalhados ao longo da costa do Mar Vermelho.
Para quem curte turismo religioso, o Egito, que sedia a mais antiga igreja cristã do mundo, oferece atrações como o Roteiro da Sagrada Família, que retraça o percurso de Jesus e seus pais durante a Fuga para o Egito narrada nas Escrituras.
Esse episódio é descrito no Evangelho de São Mateus (Mt 2, 13-18), que lhe dedica apenas cinco linhas, mas quem percorre o Roteiro da Sagrada Família descobre que foi uma viagem que durou cerca de três anos e meio.
Durante esse período, Jesus, Maria e José percorreram milhares de quilômetros no Egito fugindo da perseguição movida por Herodes enquanto buscavam sobreviver, se abrigando muitas vezes em grutas.
O percurso é marcado por diversos mosteiros e igrejas coptas, muitos dos quais dedicados a Maria ou à Sagrada Família.
A igreja copta foi fundada no Egito pelo evangelista São Marcos no primeiro século da era cristã, e documentou com precisão todo o percurso da Sagrada Família no Egito.
Uma das mais antigas empresas aéreas do mundo, a Egyptair é de propriedade do governo egípcio, faz parte da aliança Star Alliance e voa desde 1933, operando uma frota que inclui modelos da Boeing, da Airbus e da Embraer.
+ Artigo publicado originalmente no portal Diário do Turismo
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo