Na maioria absoluta das vezes, milagres são coisas sobre as quais lemos, ou das quais ouvimos falar, mas que pouquíssimos de nós podemos testemunhar.
Do mesmo modo, conhecer uma pessoa que recebeu uma graça reconhecida oficialmente como milagrosa é algo muito raro, que dificilmente acontece durante a vida da maioria de nós.
No entanto, isso vai estar ao alcance dos participantes da conhecida peregrinação Rota da Fé, de Campo Mourão, que chega à sua quinquagésima-nona edição no próximo dia 16 de fevereiro.
Nessa data, centenas de pessoas irão fazer uma peregrinação desde o nascer até o pôr-do-sol, numa caminhada de fé que promete exigir persistência e muita determinação.
Essa primeira peregrinação do ano de 2020 terá como destaque na caminhada a visita à paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, na Cidade de Juranda, conhecida como a “Cidade do Milagre” e um de seus objetivos é mostrar o Município e o seu potencial para o turismo religioso.
Foi lá que aconteceu o milagre de Lucas, menino que foi milagrosamente curado aos cinco anos de idade depois de um acidente que lhe causou um traumatismo craniano com perda de massa cerebral e o deixou em coma.
O milagre foi atribuído a Jacinta Marto e Francisco Marto, dois dos pequenos pastorinhos de Fátima e foi fundamental para a canonização das duas crianças portuguesas em 13 de maio de 2017.
Esta edição da Rota da Fé vai contar com a participação de Lucas e acontecerá na semana da preparação das festividades de Santa Jacinta Marta e São Francisco Marto, comemoradas pela Igreja no dia 20 de fevereiro.
Na parte da tarde, a Rota da Fé vai passar pelo município de Farol, onde os peregrinos poderão visitar a Fonte de João Maria, lugar reputado como místico e de milagres.
Considerado um dos marcos do turismo religioso sustentável, a Rota da Fé, é caracterizada pela caminhada dos fiéis por igrejas e locais de manifestação da fé, o contato com a natureza, o conhecimento da história e costumes da região.
A peregrinação, organizada pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, de Campo Mourão, cria oportunidades para um encontro das famílias e das pessoas que desejam fazer uma experiência religiosa.
Milagres
Milagres são verdadeiros sinais da presença de Deus no mundo.
Nós, católicos, acreditamos que os milagres existem e Deus os opera para nosso benefício espiritual.
Ele faz isso para incentivar a crença Nele e para nos lembrar de que não estamos sozinhos neste mundo e, em algum momento da vida, podemos precisar de um.
Serviço
Evento: 59ª peregrinação Rota da Fé
Data: 16 de fevereiro de 2019
Local: Campo Mourão, PR
Site: www.rotasdafe.com.br
Informações: rotasdafe@gmail.com
Facebook: Rota da Fé
Participação: Adultos R$45,00 (adultos) e R$20,00 (10 a 16 anos) – Esse valor inclui transporte, alimentação, água e frutas
Cortesia: menores de 10 anos e pessoas com deficiência (com seus respectivos acompanhantes)
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo