Hoje em dia, não basta visitar um lugar inesquecível como Lourdes. É preciso documentar cada passo da visita, seja em imagens mais normais ou nas badaladas “selfies” e depois compartilhá-las nas redes sociais.

A tarefa é fácil, pois a pequena e charmosa cidade na região dos Montes Pirineus, no sudoeste da França, onde Nossa Senhora apareceu 18 vezes para Santa Bernadette Soubirous em 1858. está cheia de lugares ótimos para fotos.

É claro que o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, com suas inúmeras atrações, é o lugar mais fotografado da cidade.

Mas é só andar um pouco por Lourdes para descobrir outros pontos ótimos para sacar a câmera ou o smartphone e começar a registrar imagens que todo mundo vai elogiar.

 

1- Ponte de Saint-Michel

Vista da ponte de Saint-Michel, indo Santuário de Lourdes para o centro da cidade - Foto Viagens de Fé
  • Pinterest

Construída para oferecer acesso mais fácil ao Santuário de Lourdes para os peregrinos que chegavam na estação ferroviária, a ponte de Saint-Michel permite bonitas imagens dos edificios da parte central de Lourdes.

No seu final, já do lado da cidade, há um terraço que é um bom local para se fazer fotos.

2- Ponte Velha

Vista do rio Gave de Pau, em Lourdes, a partir da Ponte velha - Foto Viagens de Fé
  • Pinterest

Situada no mesmo local da ponte de pedra usada por Santa Bernadette para ir de sua casa, no centro da cidade, para a Gruta de Massabielle, a movimentada Ponte Velha (Pont Vieux) sobre o rio Gave de Pau permite tirar bonitas fotos dos prédios dos dois lados do rio.

Vista do rio Gave de Pau, em Lourdes, a partir da Ponte velha - Foto Viagens de Fé
  • Pinterest

Como a ponte de Saint-Michel, ela também tem postes nas calçadas com bonitos vasos de flores e folhagens pendurados, ajudando a compor as imagens.

3- Pic do Jer

  • Pinterest

Vale a pena tomar o funicular até o topo do Pic do Jer para ter uma belíssima vista de Lourdes e da região.

Funicular que leva ao Pic du Jer, em Lourdes - foto Pierre Vincent - Turismo Lourdes
  • Pinterest

Uma boa pedida é aproveitar a oportunidade para almoçar no simpático restaurante do pico.

4- Castelo-Forte

Castelo-forte de Lourdes, visto da rua Bernadette Soubirous, perto da casa onde ela nasceu Vista do rio Gave de Pau, em Lourdes, a partir da Ponte velha - Foto Viagens de Fé
  • Pinterest

Há  centenas de anos o castelo-forte de Lourdes é um marco característico na paisagem de Lourdes.

Situado no centro da cidade, o castelo pode ser facilmente acessado por elevador e tem inúmeras atrações para se fotografar, como a bela capela, os jardins, as miniaturas de edificações típicas da região e o variado acervo do museu.

Santuário de Lourdes visto da muralha dio Castelo-Forte de Lourdes - Vista do rio Gave de Pau, em Lourdes, a partir da Ponte velha - Foto Viagens de Fé
  • Pinterest

No entanto, é do seu terraço mais alto que se pode aproveitar os espaços na muralha para tirar belas fotos do Santuário de Lourdes e da cidade.

Santuário de Lourdes visto da muralha dio Castelo-Forte de Lourdes - Vista do rio Gave de Pau, em Lourdes, a partir da Ponte velha - Foto Viagens de Fé
  • Pinterest
5- Sede da Prefeitura
Sedecda Prefeitura de Lourdes - divulgação
  • Pinterest

A sede da Prefeitura (Mairie), abrigada em uma charmosa e colorida mansão, é outro local que garante ótimas fotos.

 

LEIA TAMBÉM  Qual é o aeroporto mais perto de Aparecida e da Canção Nova?

 

Muito para fotografar

Além dos inúmeros existentes dentro do Santuário de Lourdes, estes são apenas alguns dos muitos locais que garantem boas fotos na charmosa cidade.

A lista pode crescer facilmente, incluindo locais tanto dentro do Santuário, como as proximidades das pontes sobre o rio Gave de Pau e o velário, como dele, casos da bonita Igreja Ucraniana do lado esquerdo da Ponte de Saint-Michel e o charmoso prédio de estrutura metálica do Mercado (les Halles) de Lourdes, cujas bancas cujos produtos não só rendem ótimas fotos como fazem qualquer um esquecer da dieta.

Além disso, ainda há a região em torno de Lourdes, com vilas pitorescas e paisagens sensacionais, que oferecem um amplo leque de oportunidades para boas fotos.