O Fórum Paranaense de Turismo Religioso, importante evento regional, chega nos dias 12 e 13 de agosto à sua quarta edição.
Durante esses dois dias o Fórum reunirá especialistas em turismo religioso de diversos estados e até do Exterior, no período entre as 9h00 e as 12h00, para troca de experiências e conhecimentos.
Catedral de Curitiba
O evento tem como objetivo contribuir para qualificação do Turismo Religioso no Paraná, valorizando o patrimônio histórico-cultural e buscando incrementar o fluxo de visitantes e a economia local, regional e estadual, além de congregar os municípios e demais atores do segmento.
Ação idealizada em 2018 pelo Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná, o Fórum reúne profissionais envolvidos com o setor, entre destinos, iniciativa pública e privada, agentes de viagens e representantes de instituições religiosas diversas, entre outros.
Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes
Um dos mais ativos e consolidados de todo o Brasil, o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná é formado pela Pastoral do Turismo da CNBB, Assintec, Fecomércio-PR, Paraná Turismo, Sebrae-PR, ABAV-PR, e atualmente conta também com apoio das Instâncias de Governança do Estado, representantes de Rotas Turísticas Religiosas, Associação dos Municípios e da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.
No Estado do Paraná, o setor representa 25% dos atrativos neste segmento, entre templos religiosos, rotas de peregrinação e outros patrimônios religiosos.
O paranaense também é considerado um povo de fé, o que confere ainda mais força às discussões e melhorias desta temática.
A Catedral de Maringá
PROGRAMAÇÃO
Dia 12/08 – 09h00
Painel Experiências
Encerramento – 12h00
13/08 – 09h00
Abertura
Importância da Capacitação e do Marketing para o Turismo Religioso
Turismo Inter Religioso no Paraná
O evento será realizado de forma virtual e transmitido ao vivo pelo perfil da Paraná Turismo no YouTube
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo
A Secretaria de Turismo de Santana do Ipanema, em Alagoas, passa a contar com um… Continue lendo
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo