Destaques

Congresso Internacional de Turismo Religioso começa hoje no Uruguai

Começa hoje a 17ª edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que continua até sábado, 11 de junho,  na cidade de Paysandú, no Uruguai.

O evento é considerado um dos dois mais relevantes eventos do segmento de turismo religioso do mundo e pela segunda vez será realizado de modo presencial e virtual, de forma a possibilitar a participação de um maior número de interessados.

A realização do evento de forma híbrida, permitindo que os interessados participem tanto de modo presencial quanto virtual, é uma novidade introduzida a partir da 16ª edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, realizado em 2021, em Pamplona, na Espanha, como reflexo da pandemia de Covid-19

A direção do Congresso decidiu adotar o formato híbrido, permitindo que a programação técnica do evento fosse acompanhada também via Internet, em link direto e através do Facebook, superando as dificuldades impostas pelas barreiras sanitárias e pelo cancelamento de voos, que impediam ou dificultavam muito as viagens internacionais e muitas vezes até as nacionais.

De volta à América Latina

Fachada da Basílica de Nuestra Señora del Rosario y San Benito de Palermo, em Paysandu

Depois da realização da sua primeira edição na Europa, na cidade espanhola de Pamplona, no ano passado, o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável volta este ano à América Latina, desta vez no Uruguai.

O destino anfitrião da décima-sétima edição do bem-avaliado evento é a cidade de Paysandú, capital estadual e uma das mais importantes cidades do país vizinho.

Com uma população de mais de 73 mil habitantes, Paysandú fica a 368 km de distância de Montevidéu, a capital uruguaia, e está localizada às margens do rio Uruguai, na fronteira com a Argentina.

Entre os seus atrativos turísticos estão a bonita Basílica de Nuestra Señora del Rosario y San Benito de Palermo e as afamadas Termas del Guaviyú.

Próxima edição já está confirmada

O Santuário Basílica Basílica Menor del Señor de Los Milagros em Guadalajara de Buga, na Colômbia

Em função do grande interesse de destinos de turismo religioso de diversos países em hospedar o segundo mais importante evento de turismo religioso do mundo, o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável passa a partir de 2022 a ter duas edições anuais, sendo uma no primeiro semestre e outra no segundo, sempre buscando variar países e continentes.

Inaugurando a nova fase, a cidade de Guadalajara de Buga, na Colômbia, será a anfitrião da 18ª do Congresso, que será realizado no período entre os dias 24 e 28 de outubro.

Localizada na região da importante cidade de Cali, Guadalajara de Buga recebe centenas de milhares de peregrinos todos os anos para visitar o Santuario Basílica del Señor de los Milagros, um dos principais destinos de turismo religioso da Colômbia, país de forte tradição católica.

Outros destinos conhecidos de turismo religioso na Colômbia são o Santuário Nuestra Señora de Las Lajas, nas proximidades da fronteira com o Equador e o Santuário da Virgem de Montserrat, em Bogotá.

Viagens de Fé é Media Partner

Continuando com a sua tradicional política de apoiar o estudo e a discussão do turismo religioso e do turismo sustentável, a Viagens de Fé é Media Partner de mais esta edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável.

 

Compartilhe

Notícias recentes

JMJ Lisboa 2023 volta a ser destaque nos Workshops de Turismo Religioso de Fátima

De longe o mais significativo evento católico, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023… Continue lendo

Congresso Internacional de Turismo Religioso tem inscrições gratuitas até 19/5

O Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontece de 9 a 11 de… Continue lendo

Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável chega ao Uruguai

A  cidade de Paysandú, no Uruguai, será a sede da 17ª edição do consagrado Congresso… Continue lendo

Rota das Catedrais mostra que turismo religioso pode ser feito de bicicleta

Dá pra se fazer turismo religioso de bicicleta? Há vários exemplos que mostram que sim,… Continue lendo

Jordânia é o Destino Convidado dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso

A Jordânia, destino de turismo religioso que foi palco de muitas das passagens que constam… Continue lendo

Salvador melhora acolhimento a turistas com sinalização de atrativos de turismo religioso

A Secretária de Turismo do Estado da Bahia, atendendo ao apelo da Pastoral do Turismo… Continue lendo