JMJ Lisboa 2023 volta a ser destaque nos Workshops de Turismo Religioso de Fátima

De longe o mais significativo evento católico, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 será destaque nos na sessão inaugural dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), que acontecem dias 23 e 24 de junho no Santuário de Fátima.

D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 irá falar aos participantes dos Workshops a respeito da JMJ, evento que deve reunir milhões e jovens e adultos na capital portuguesa no período de 1 a 6 de agosto do próximo ano.

Esta é a segunda vez que a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, será destaque nos Workshops. A primeira foi em 5 de março de 2020, pouco antes do início da pandemia de coronavírus que, entre inúmeras outras consequências negativas, foi responsável pelo adiamento da JMJ Lisboa de 2022 para 2023.

A Jornada Mundial da Juventude

[su_spacer size=”10″]

Dom Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023

Instituída, por São João Paulo II em 1985, a Jornada Mundial da Juventude contou desde sempre com a participação de Papas e o Papa Francisco já teve sua presença confirmada nos eventos-celebrações em Lisboa.

A capital portuguesa não será o único destino do Papa em Portugal. Segundo o Bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, o Papa Francisco  confirmou que deve visitar também o Santuário de Fátima, um dos mais importantes santuários marianos de todo o mundo.

Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso

[su_spacer size=”10″]

Comemorando este ano a sua décima edição, os Workshops Internacionais de Turismo Religioso, têm como objetivos promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso e reforçar a importância desse segmento turístico no contexto do turismo mundial.

Outro importante objetivo dos Workshops é promover uma bolsa de contatos de negócios entre os participantes, que são operadores turísticos, agentes de viagem, representantes de destinos de turismo religioso, empresários do setor da hotelaria e do turismo e outros profissionais do trade.

A programação evento prevê uma sessão de abertura e uma conferência sobre o Turismo Religioso, ambas na manhã do dia 23 de junho e abertas à participação de todos os interessados mediante inscrição prévia, além de uma bolsa de contatos na tarde do dia 23 e todo o dia 24 de junho, reservada a fornecedores e compradores convidados previamente inscritos e aprovados pela organização.

Promovidos pela Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), em colaboração com os municípios de Ourém e Guarda e o Santuário de Fátima, os Workshops contam com o apoio do Turismo de Portugal, do Turismo do Centro de Portugal e do Programa Operacional Regional do Centro.

Jordânia é o destino convidado

[su_spacer size=”10″]

Este ano a Jordânia, destino de turismo religioso que foi palco de muitas das passagens que constam dos textos bíblicos, será o Destino Convidado dos Workshops.

Desde 2018 evento tem a participação de um destino de turismo religioso especialmente convidado. O primeiro foi Israel, seguido pela Hungria em 2019, e pelo Rio de Janeiro em 2020.

Serviço

Evento: X Workshops Internacionais de Turismo Religioso
Local: Centro Pastoral Paulo VI – Santuário de Fátima, Fátima, Portugal
Datas: 23 e 24 de junho
Inscrições: www.iwrt.pt/pt/registe-se-aqui

 

Compartilhe

Notícias recentes

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo

Nossa Senhora de Fátima de 54 metros de altura é nova atração em Crato, CE

Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros de altura, considerada a maior… Continue lendo

Eventos divulgam Emilia Romagna e San Marino para turismo religioso

A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo

Catedral de Sevilha, na Espanha, oferece visita guiada aos seus vitrais

A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo

Fórum Nacional de Turismo Religioso oferece desconto em hospedagem

Vários hotéis e pousadas de Trindade, em Goiás, estão oferecendo um desconto especial para os… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.

Clique para ouvir este este artigo!