Depois de ficar fechado pela primeira vez na história, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Lourdes, na França, será reaberto para peregrinos individuais neste sábado, dia 16 de maio.
Um dos quatro santuários marianos mais visitados de todo o mundo, o Santuário de Lourdes foi fechado para o público desde 17 de março devido à pandemia de coronavírus.
Demarcações no solo em frente à imagem coroada de Nossa Senhora de Lourdes, no Santuário de Lourdes
A reabertura, no entanto, é parcial, cautelosa e visa atender basicamente os peregrinos dessa região da França.
A entrada dos peregrinos só será permitida durante quatro horas por dia, entre as 14h00 e as 18h00.
Todos os cuidados estão sendo tomados para garantir que as normas de distanciamento social sejam observadas pelos peregrinos.
Vista lateral da esplanada da Basílica do Rosário, no Santuário de Lourdes, durante a pandemia de coronavírus
Segundo o Santuário, estas são as principais medidas de segurança implementadas em relação aos peregrinos:
Os capelães do Santuário continuarão celebrando as Santas Missas e orando o Rosário diretamente da Gruta das Aparições, com transmissão ao vivo pelos canais da Tv Lourdes nas mídias sociais.
Confira os canais da Tv Lourdes:
YouTube: www.youtube.com/user/LourdesWebTV
Facebook: www.facebook.com/pg/ndlourdes/videos/
Um vídeo divulgado pela Tv Lourdes através de seus canais nas mídias sociais mostra o trabalho de preparação para reabertura do Santuário de Lourdes,
Com o Santuário ainda vazio, é possível ver que grades isolam o acesso à Basílica do Rosário funcionários demarcam o piso para que os peregrinos possam manter o distanciamento seguro.
O vídeo é narrado em francês, mas as imagens mostram o bastante para se perceber o impacto do Santuário vazio e ver os preparativos para voltar a receber os peregrinos.
[su_youtube url=”https://youtu.be/Z3c5EHL8hwo” width=”640″ title=”Preparação para reabertura do Santuário de Lourdes “]
Desde o início da crise, com o cancelamento das peregrinações organizadas, o Santuário acumulou perdas de cerca 8 milhões de euros.
Infelizmente, essas dificuldades econômicas atingiram o Santuário num momento em que ele havia retornado ao equilíbrio financeiro.
Para garantir seu futuro e preservar empregos, é vital que o Santuário apele à generosidade dos doadores.
Olivier Ribadeau Dumas, reitor do Santuário de Lourdes
Importante: Todas as imagens utilizadas para ilustração foram reproduzidas do vídeo divulgado pela Tv Lourdes
[irp posts=”16796″ name=”Gruta das Aparições, o coração do Santuário de Lourdes”]
Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo