page contents
Assuntos: EventosVale da Fé

"Anjos, nossos companheiros" é o tema do acampamento de 7 de Setembro na Canção Nova



Como vem fazendo nos últimos anos, a comunidade Canção Nova programou para o final de semana de 7 de Setembro o acampamento Quem como Deus, que terá como tema “Anjos, nossos companheiros“.
O evento será realizado na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista e terá início na noite do dia 6, Quarta-feira e irá até o final da tarde de Domingo, quando será encerrado com a Santa Missa.
Estarão pregando nesse acampamento Frei Elias Vella, que é frade franciscano conventual, escritor e exorcista; Padre Roger Luís, da Canção Nova; o pregador internacional Roberto Tannus, da Renovação Carismática Católica e o missionário Alexandre Oliveira, da Canção Nova.
Além das pregações, a programação do evento também inclui Adoração Solene, orações e celebrações da Santa Missa. Aproveitando o feriado prolongado, serão oferecidos dois shows musicais: com Flavinho, que estará lançando o CD “Flavinho 25 anos”, com a comunidade Recado, que estará lançando o CD ‘Tempo de Celebrar’.
Quem como Deus

Esse acampamento marca a metade do período da Quaresma de São Miguel, celebrada de 15 de Agosto a 29 de Setembro, dia da Festa de São Miguel Arcanjo. No entanto, a quaresma ou quarentena de São Miguel, rogando pela intercessão do Arcanjo Miguel que liberta-nos de toda opressão do mal, pode ser rezada em qualquer período do ano.
‘Quem como Deus’ é o significado do nome de São Miguel Arcanjo na lingua hebraica e foi o que São Miguel Arcanjo gritou ao enfrentar satanás quando ele se levantou contra Deus. Citado cinco vezes na Sagradas Escrituras, é considerado um grito de humildade e de obediência em defesa dos direitos divinos.
Padre Roger Luis explicou em matéria publicada no Portal Canção Nova a importância do senhorio de Deus em nossas vidas e como é importante esta abertura para que Ele realize sua obra: 

“Santo Tomás de Aquino vai dizer que satanás quis roubar para si a glória pertencente somente à Deus. Por isso ele não quis submeter-se ao plano salvífico de Deus, ao Seu plano de amor. Mas São Miguel, envolvido pela graça do Senhor, bradou expulsando o anjo soberbo do céu e declarando o senhorio de Deus sobre todas as coisas e criaturas. É exatamente esta vitória que queremos celebrar junto de você no Acampamento Quem como Deus.”

“Muitas vezes lutamos contra a vontade de Deus em nossas vidas e, fazendo isso, nos afastamos da sua graça e do Seu plano salvífico. Não podemos deixar que o príncipe deste mundo nos confunda, temos um guardião no céu que intercede por nós, clame o auxílio de São Miguel diante das tentações.”

Oração para São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!


Compartilhe

Matérias recentes

6ª Romaria de Profissionais de Turismo começa nesta sexta-feira em Aparecida

6ª Romaria de Profissionais de Turismo começa nesta sexta-feira em Aparecida

  Aparecida, principal destino de turismo religioso do Brasil, recebe a partir desta sexta-feira, 27 de setembro,  a sexta edição… Continue lendo

23 de setembro de 2019
Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

  Falta só uma semana para o início da sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida,… Continue lendo

20 de setembro de 2019
Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

  No próximo dia 13 de outubro, Irmã Dulce deixa de ser beata e passa a ser reconhecida como santa… Continue lendo

13 de setembro de 2019
Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Um novo evento focado no turismo religioso e espiritual promete ser o foco das atenções dos profissionais do segmento na… Continue lendo

11 de setembro de 2019
Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

  A partir de agora quem visita Aparecida passa a contar com mais uma opção para conhecer os principais pontos… Continue lendo

10 de setembro de 2019
Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

  Último feriado nacional antes das comemorações da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, o feriado da Independência deve… Continue lendo

6 de setembro de 2019