page contents
Assuntos: Correio do Leitor

Hospedagem e alimentação em Cachoeira Paulista

CorreioOlá pessoal, boa tarde, a paz de Jesus. Gostaria de saber, localização, os preços e como fazer para conseguir acomodações em dias de eventos para casal, incluindo alimentação: cafe da manhã, almoço e jantar. Desde já agradeço.
José Boves

Olá, José! A paz!
Pela sua pergunta, imaginamos que esteja se referindo a acomodações na Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
Apesar de sermos fãs do trabalho desenvolvido pela comunidade, sermos sócios do Clube da Evangelização e de termos muitos amigos lá, a Viagens de Fé não tem nenhuma ligação com a Canção Nova. Somos uma revista eletrônica sobre turismo religioso, viagens religiosas e peregrinações.
No entanto, como o assunto é de interesse de muitas pessoas, aqui vão algumas informações: apesar de ser um importante destino de turismo religioso, Cachoeira Paulista, onde fica a Canção Nova, tem apenas dois hotéis e diversas pousadas, inclusive uma dentro da própria sede da comunidade Canção Nova.
Pouquíssimas dessas pousadas oferecem apartamentos ou quartos para casal.  A maioria oferece apenas quartos coletivos para grupos. Até onde temos conhecimento, nenhum hotel ou pousada oferece hospedagem com todas as refeições.  A maioria oferece apenas o café da manhã e algumas pousadas oferecem uma sopa à tarde. 
A Canção Nova oferece três opções de alimentação para o almoço: restaurante por quilo, restaurante tipo “bandejão” e lanchonete, além de uma padaria. Existe restaurante próximo, acessível à pé e outros no centro da cidade, onde se pode ir à pé, de táxi ou com o próprio carro. Para o jantar, a cidade tem diversos restaurantes, pizzarias e lanchonetes que também entregam refeições nos hotéis e pousadas. 
Em datas de eventos mais concorridos, como por exemplo o Hosana Brasil, em Dezembro, é muito comum haver falta de lugares para hospedagem. Os preços variam muito de estabelecimento para estabelecimento.
Você pode conhecer mais sobre esses estabelecimentos consultando a própria Canção Nova (www.cancaonova.com) – telefone (12) 3186–2003 e as duas entidades que reunem a maioria dos meios de hospedagem da cidade: a Central de Apoio ao Turista (www.apoiohospedagem.com.br) – telefone (12) 3101-1126 e a Associação de Pousadas Papa Bento XVI (www.associacaopousada.com.br) – telefone ((12) 3103-2913.  
Como Cachoeira Paulista fica a poucos quilômetros de Lorena, essa cidade é a melhor opção para hospedagem quando não há lugares na cidade, oferecendo hotéis de diversas categorias e até algumas pousadas.
O acesso a Lorena pode ser feito de carro, ônibus rodoviário ou ônibus urbano. Outra opção de hospedagem é Aparecida, só que fica mais longe.
Esperamos tê-lo ajuda ao menos um pouco. Não se preocupe com a estrutura pouco sofisticada da cidade e se concentre em aproveitar e manter o espírito e os ouvidos abertos para o que Deus tem preparado para você.
Faça uma boa viagem, aproveite o evento na Canção Nova e que Deus o abençoe!

Compartilhe

Matérias recentes

Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

  Falta só uma semana para o início da sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida,… Continue lendo

20 de setembro de 2019
Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

  No próximo dia 13 de outubro, Irmã Dulce deixa de ser beata e passa a ser reconhecida como santa… Continue lendo

13 de setembro de 2019
Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Um novo evento focado no turismo religioso e espiritual promete ser o foco das atenções dos profissionais do segmento na… Continue lendo

11 de setembro de 2019
Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

  A partir de agora quem visita Aparecida passa a contar com mais uma opção para conhecer os principais pontos… Continue lendo

10 de setembro de 2019
Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

  Último feriado nacional antes das comemorações da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, o feriado da Independência deve… Continue lendo

6 de setembro de 2019
Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

  Quem vai fazer a peregrinação à pé até Aparecida pela Rota da Luz SP e deseja ter um comprovante… Continue lendo

6 de setembro de 2019