Santuário Nacional de Aparecida
Até recentemente, a região que engloba Aparecida e outros destinos de turismo religioso como Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, Lorena, Roseira e Canas, entre outras, era oficialmente só uma parte do Vale do Paraíba, ainda que fosse informalmente, conhecida como Vale da Fé.
A partir do dia 22 de janeiro de 2026 essa região, que reúne a maior concentração de destinos de turismo religioso do Brasil, passou a ser chamada oficialmente de Região Turística da Fé do Vale do Paraíba. A nova denominação é resultado da estadual 18.388, proposta pelo deputado estadual Danilo Balas e sancionada pelo governador do estado de São Paulo.

Canção Nova
A nova região turística abrange os municípios de Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim e Roseira, reconhecendo oficialmente uma das mais importantes rotas de peregrinação do Estado de São Paulo.

Santuário de Frei Galvão
Com nova lei permite que a região passe a receber tratamento diferenciado, abrindo caminho para a criação de políticas públicas de incentivo ao turismo religioso, histórico e cultural, além de permitir que os municípios atuem de forma integrada para fortalecer o desenvolvimento regional.
O interior da bela Catedral da Sé, em São Paulo, passa a servir de palco… Continue lendo
A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo
O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo
Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros de altura, considerada a maior… Continue lendo
A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo
A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo