Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, exposta no seu nicho no Santuário Nacional de Aparecida
Nossa Senhora Aparecida é, de longe, a preferida pelos brasileiros para se consagrarem ou para consagrarem um familiar, alguém querido ou que precise de uma graça.
Embora muitos também optem pela consagração a Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora de Lourdes, de acordo com preferências regionais ou devoções familiares, é a Nossa Senhora Aparecida que a maioria dos brasileiros e brasileiras recorrem.
Uma consagração é uma oração que é, ao mesmo tempo, um pedido e um voto de devoção.
Quem se consagra ou consagra alguém está se entregando ou entregando a pessoa consagrada totalmente aos cuidados de Nossa Senhora, para que ela seja sua intercessora junto a Jesus Cristo.
E ao mesmo tempo, está assumindo um compromisso de que ele(a) ou a pessoa consagrada vai se comportar dignamente, como filho ou filha da Mãe de Jesus.
Imagem de Nossa Senhora Aparecida em solenidade no Santuário Nacional de Aparecida
Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno(a) de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio(a) do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.
Assim seja!
Amém.
Até 1955, não existia uma oração específica de consagração a Nossa Senhora Aparecida e se costumava usar a tradicional Consagração a Nossa Senhora.
Quem escreveu a Consagração a Nossa Senhora Aparecida foi o padre redentorista Vítor Coelho de Almeida e ela foi feita publicamente pela primeira vez no dia 30 de maio de 1955 em um programa a Rádio Aparecida.
Desde então, ela vem sendo divulgada pelos meios de comunicação dp Santuário Nacional de Aparecida.
Aparecida, o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, pretende passar a cobrar uma… Continue lendo
São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba a 80 km de distância de… Continue lendo
As romarias de Juazeiro do Norte e a Estátua de Padre Cícero, na Colina do… Continue lendo
A cidade de Santana de Ipanema, no interior de Alagoas, promete ser o novo destaque… Continue lendo
A cidade de Trindade, em Goiás, vai sediar nos próximos dias 25 e 26 de… Continue lendo
Com a proximidade do dia de Nossa Senhora Aparecida, também conhecido como Dia da Padroeira,… Continue lendo