Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no Vale da Fé, são uma atração à parte para quem visita a “Casa da Mãe Aparecida”, o maior santuário do mundo dedicado a Nossa Senhora.
Essa é a segunda etapa do ambicioso projeto batizado de Jornada Bíblica, que vai decorar as quatro fachadas do Santuário Nacional com mosaicos criados pelo padre Marko Ivan Rupnik, considerado o principal artista sacro da atualidade e executados pelos artistas do Centro Aletti, da Itália.
O diferencial dos mosaicos apresentados na Fachada Sul em relação aos existentes na Fachada Norte é que todos os novos mosaicos dizem respeito a uma passagem da vida de Jesus Cristo, enquanto os anteriores tinham como tema partes do Antigo Testamento, especificamente sobre o Livro do Êxodo.
Como alguns desses mosaicos estão localizados nas partes mais altas da Fachada, a até 50 metros de altura, muitos dos seus detalhes são difíceis de perceber, mas nos localizados mais perto dos olhos dos visitantes é possível notar o trabalho meticuloso de composição dos mosaicos, formados pela junção de milhares de fragmentos de pedras de diversas cores e tons.
Nota: Imagens gentilmente cedidas por Fátima Midões, da Famitur Turismo Receptivo, guia de turismo com 15 anos de experiência guiando peregrinos em Aparecida, Campos do Jordão e todo Circuito Religioso. Contato via WhataApp: (12) 98151-0720
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo
A tradicional feira de turismo WTM-LA, World Travel Market Latin America voltou a receber alguns… Continue lendo