O novo Santuário de Frei Galvão, que deve começar a ser construído em breve em Guaratinguetá, cidade vizinha a Aparecida onde nasceu e cresceu Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, o Frei Galvão, promete ser mais um importante atrativo de turismo religioso na região, que já tem o Santuário Nacional de Aparecida e as sedes da comunidade Canção Nova e da Fazenda da Esperança, entre outros.
O projeto do novo santuário dedicado ao primeiro santo brasileiro recebeu na semana passada o alvará de autorização do início das obras.
A proposta da Arquidiocese de Aparecida, responsável pela iniciativa, é de que o novo templo religioso tenha uma área total de de 52 mil m², equivalente a mais de cinco quarteirões, e abrigue uma completa estrutura para receber os devotos do santo.
Além da igreja propriamente dita, com capacidade para três mil fiéis, o projeto uma grande praça para celebrações com capacidade para receber 10 mil devotos, a Praça dos Peregrinos.
Também estão previstos um Centro de Memória e Cultura com auditório e área para exposições, uma praça de alimentação, um monumento dedicado ao santo, uma alameda de acesso, um parque e amplo estacionamento.
Confira a seguir algumas das imagens que mostram detalhes de como deve ser o mais novo santuário brasileiro:
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo