Bom dia,

Estamos planejando uma viagem ao Santuário de Aparecida neste mês de outubro, eu, meu marido, minha filha e minha sogra, chegaremos dia 13, de Belém para Guarulhos (conforme sua indicação).

Optaremos por alugar um carro é mais confortável e acreditando totalmente em suas indicações, acredito que será fácil chegar até lá (não conhecemos SP), mas gostaria de indicação de um hotel em que possamos pernoitar, que fosse com preço popular, mas confortável.

Poderia ajudar?

Agradeço todas as dicas, estão definindo minha viagem e será maravilhosa, tenho certeza.

Caroline Cardoso

Separador Correio do Leitor - dúvidas sobre turismo religioso
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Olá, Caroline.

Muito obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé.

Parabéns pela ótima combinação: vocês vão fazer essa viagem a Aparecida saindo de Belém após a belíssima festa do Círio de Nazaré e chegar a Aparecida logo após a festa de Nossa Senhora Aparecida!

Muito pelos seus comentários, que nos mostram que estamos no caminho certo.

Saber que ajudamos a facilitar a viagem de nossos leitores é muito importante!

Já que informa que vai alugar um carro para sua viagem a Aparecida, não ser esqueça de fazer a reserva com antecedência na Rentcars.com.br (www.rentcars.com.br/?requestorid=151) para garantir boas tarifas e ainda aproveitar as vantagens do seguro e quilometragem ilimitada inclusos.

Como você mesma escreve, chegar a Aparecida a partir do aeroporto de Guarulhos não é difícil.

O nosso artigo Como ir de carro do aeroporto de Guarulhos a Aparecida ou à Canção Nova? explica tudo em detalhes.

Quanto aos hotéis, Aparecida tem muitos, na maioria bem localizados em relação ao Santuário Nacional.

Há desde hotéis separados do Santuário apenas por uma avenida até outros que exigem que se caminhe um pouco mais.

No quesito qualidade e valor de diárias, a variação é grande e é você que precisa decidir qual meio de hospedagem é o melhor para a sua família.

Sugiro que você faça uma pesquisa pelo site Booking.com , (www.booking.com/index.html?aid=906732) que vai lhe mostrar não só o valor de diárias em 64 hotéis e pousadas no período da sua viagem a Aparecida, como também muitas fotos de detalhes das instalações, avaliações de outros viajantes e até a localização do hotel no mapa.

Aproveito para dar quatro dicas para a sua família aproveitar ao máximo essa viagem a Aparecida:

A primeira é que existe muita coisa interessante para se fazer dentro do próprio Santuário Nacional sem precisar do carro, como visitar o Museu Nossa Senhora Aparecida, o novo museu de Cera e passear pelo Bondinho até o Morro do Cruzeiro.

A segunda é que a diária do estacionamento do Santuário Nacional vale por 24 horas e, além de segurança e serviços mecânicos de emergência, permite que vocês saiam e voltem sempre que desejarem.

A terceira é que há vários passeios interessantes nas imediações do Santuário Nacional, como por exemplo o de balsa pelo Rio Paraíba do Sul, visitando os locais onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada ou morro acima, para conhecer a Basílica Velha.

A quarta é aproveitar para conhecer outras atrações na região de Aparecida, começando pela Canção Nova, em Cachoeira Paulista e pelo Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá, vizinha a Aparecida.

A região ainda tem muitos passeios de turismo rural, conhecendo fazendas centenárias e a opção de conhecer tanto destinos de montanha, como Campos de Jordão, quanto de praia, como Ubatuba e Caraguatatuba.

Caso tenha alguma dúvida,fique à vontade para voltar nos escrever!

Façam uma santa viagem e que Deus os abençoe,

Amadeu