Quero fazer uma sugestão: terminar a reforma das estações ferroviária do Vale do Paraíba (Cachoeira Paulista-Guaratinguetá-Aparecida), implantar o Circuito Ferroviário da Fé, gerando emprego e renda em toda região, fomentando o turismo, desafogando a rodovia Dutra, dentre outras vantagens.
Eustaquio
![]()
Olá, Eustaquio,
A suas sugestões são muito interessantes e certamente teriam um impacto muito positivo no turismo do Vale da Fé.
Vamos torcer para que as autoridades e empresários que poderiam transforma-las em realidade percebam a excelente oportunidade e levem a iniciativa à frente.
Aparecida é o maior destino turístico do país e maior destino de turismo religioso Brasil, recebendo a cada ano mais de dez milhões de visitantes, um número maior o que a população da maioria dos estados brasileiros.
Abraços e que Deus o abençoe.
Amadeu é jornalista, pesquisador e palestrante. Se especializou em turismo religioso, passando a ser uma das referências no Brasil sobre esse tema. Edita a revista eletrônica Viagens de Fé, única publicação brasileira focada em viagens religiosas, destinos religiosos, romarias e peregrinações.


