Os fiéis que visitam um destino de turismo religioso, um santuário ou mesmo uma igreja precisam de tranqulidade e segurança. Ciente disso, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida investiu na instalação de uma nova sala de monitoramento de câmeras.
Graças ao investimento, a rede de câmeras de monitoramento, que contava com cerca de 60 equipamentos, foi mais do que duplicada e passou a ter 150 câmeras, com potencial para monitorar toda a área interna e externa da Basílica.

Com a nova estrutura os agentes de segurança conseguem visualizar os pátios internos e externos, elevadores, entradas e saídas da Basílica, possibilitando a comunicação com a central de segurança para atender eventuais necessidades de ação.

Toda nova estrutura já está em funcionamento para receber as centenas de milhares de peregrinos que vão a Aparecida para participar da Festa da Padroeira no segundo final de semana de outubro.
 
Treinamento
Para operar os novos equipamentos, a equipe da Basílica, que é composta por cerca de 150 agentes, passou por um criterioso treinamento, do qual participaram também os agentes de trânsito do Santuário.

De acordo com o gerente de Segurança do Santuário Nacional, José Guedes Filho, “todo o investimento que o Santuário faz tem como foco o nosso visitante. Essa estrutura é possível graças à contribuição do próprio devoto, que através das suas doações generosas pela Campanha dos Devotos nos ajuda a cuidar e manter o Santuário Nacional”.
 

LEIA TAMBÉM  Sinos do novo Campanário do Santuário Nacional chegam a Aparecida