Participantes da primeira reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Rio Grande do Norte
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Participantes da primeira reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Rio Grande do Norte

 
Num exemplo da importância do turismo religioso para o estado, o Rio Grande do Norte criou o seu Grupo de Trabalho de Turismo Religioso.
A primeira reunião do novo grupo de trabalho foi presidida por Manoel Sidnésio, idealizador e diretor executivo da Expotur Católica e do o 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso, que será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no auditório do Sebrae, em Natal.
De acordo com Sidnésio, a  ideia é de reunir profissionais de diversas esferas – governos estaduais, governos municipais, paróquias e iniciativa privada – interessados em fortalecer o turismo religioso no Rio Grande do Norte.
Entre os objetivos do Grupo de Trabalho se destacam a promoção e divulgação de seus roteiros em diversos municípios, entre os quais Santa Cruz, Caicó e Mossoró.
 

Representatividade
Manoel Sidnésio, Christiane Alecrim e Felipe Alves, do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Rio Grande do Norte
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Manoel Sidnésio, Christiane Alecrim e Felipe Alves, do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do RN

 
Entre os 20 participantes da primeira reunião do GT, realizada no auditório da livraria Paulus, estavam a secretária de turismo de Natal, Christiane Alecrim, que representou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo; o vereador do turismo, Felipe Alves e a a vice-presidente do Sindicato dos Guias do RN, Iacy Vasconcelos.
Participaram também o padre Vicente Neto, reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz; a secretária de turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa; a diretora da Dandara Turismo e diretora de cursos da ABAV-RN, Rosângela Farias; Cristine Vale, da Emprotur; o gerente geral do Natal Convention Bureau, Leonardo Nunes; o secretário de turismo de Carnaúba dos Dantas, Haniere Villa Verde e o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Agnelo Peixoto Neto.
A lista dos presentes incluiu ainda Terceiro Dantas, da Expo Evangélica; o reverendo Rodson Ricardo; Jales Junior, do Mossoró Convention; Cristina Lira, jornalista de Turismo, representantes do Senac, Fecomércio e guias de turismo, entre outros.