A RCC – Renovação Carismática Católica realiza esta semana o seu Encontro Nacional de Formação de Coordenadores e Ministérios (ENF) na sede da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
O tradicional evento marca os 55 anos de existência da Renovação no Brasil e que reúne lideranças do movimento vindas de todo o país.
Antes um evento móvel, o Encontro Nacional de Formação encontrou na Canção Nova a estrutura ideal para a sua realização, depois de ser realizado em cidades como Aparecida e Lorena, por exemplo.
Programação
A abertura do Encontro Nacional de Formação será na quarta-feira com missa às 18h30, presidida pelo bispo auxiliar de Brasília (DF), Dom José Aparecido.
A programação continua na quinta-feira (27/01), às 7h30, com a oração do terço e, em seguida, a Adoração ao Santíssimo Sacramento. O presidente do Conselho Nacional da RCC-BRASIL, Vinícius Simões, e a secretária-geral, Luciana Neves, farão a acolhida aos participantes, juntamente com a Menção ao Jubileu de Ametista e Consagração a Nossa Senhora, às 9h. Dom Derek Byrne, bispo de Primavera do Leste (MT), preside a missa desse dia, às 17h45.
Na quinta-feira, sexta-feira e sábado as atividades se encerrarão com noite carismática, sempre às 20h. Destaque para a participação do músico Eugênio Jorge, da Missão Mensagem Brasil, no sábado (29/1).
O bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Wladimir Lopes, preside missa na sexta-feira, às 17h30. E no sábado, o bispo da diocese de Guarulhos (SP), Dom Edmilson Amador Caetano, presidirá a celebração Eucarística, às 17h45.
Também participam do Encontro: padre Eduardo José, do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador; o Coordenador Nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCC Brasil, Vicente Gomes; a coordenadora da Comissão Nacional de Formação, Irmã Maria Beatriz Spier Vargas; entre outros integrantes da RCC.
A participação presencial está restrita a 70% da capacidade, conforme Decreto Municipal, e permanecem os protocolos de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.
Serviço
Evento: ENF – Encontro Nacional de Formação
Tema: “Aquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, Louvor, Honra, Glória e Poder” (Ap 5,13b)
Período: 26 a 30 de janeiro de 2022
Local: Sede da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP)
Entrada: Evento restrito a inscritos
Inscrições pelo site: https://materiais.rccbrasil.org.br/inscricaoenf2022
Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo
Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.